Geral

Emoção e diversão marcam o último dia da 14ª Fecouva

Festa foi realizada de 11 a 20 de fevereiro, no distrito de Otávio Rocha

Um dia de muita alegria e diversão, mas também marcado pelos sentimentos da emoção e da gratidão. Assim foi este domingo, dia 20, o último dia da 14ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 4ª Festa do Moranguinho de Otávio Rocha.

Dessa vez a chuva não atrapalhou e o tradicional desfile de carros alegóricos reuniu milhares de pessoas em torno da Av. Uva Itália. As alegorias contaram a história dos imigrantes italianos, desde a chegada ao Brasil, passando pelos pilares da fé, do trabalho e da gastronomia, com ênfase no agricultor a na produção de uvas e morangos, que também foram distribuídos aos presentes.

A diversão teve seu ponto alto com os jogos coloniais, onde a comunidade e os visitantes puderam competir em: corrida de cariola, tirar a rolha de dentro do garrafão de vinho, debulhar milho e fazer bigoli.

Por fim, a rainha da festa, Marília Cagnin ao lado das princesas, Andressa Manosso e Giovana Andreazza, realizaram a tradicional pisa das uvas, a partir da qual será desenvolvido o vinho das soberanas, que deve ser apresentado na próxima edição do evento, prevista para 2026.  

A noite encerrou com o pronunciamento das autoridades locais, agradecimentos e muita emoção, especialmente no momento em que o presidente da festa, Michael Molon, convidou todos os integrantes da organização para subirem ao palco e colherem os frutos da coletividade e da união do distrito de Otávio Rocha.

Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia  do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza Desfile de carros alegóricos, pisa das uvas e jogos coloniais movimentaram o último dia do evento. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário