Geral

Energia Fotovoltaica no Hospital Fátima

O Hospital foi contemplado no Programa de eficiência Energética

O Hospital Nossa Senhora de Fátima foi contemplado no Programa de eficiência Energética executado pela CPFL, regulamentado pela ANEEL, onde obterá o subsídio de 100% na instalação de placas de energia fotovoltaica. 
Conforme as diretoras da entidade, Andréia Francescatto Vignatti e Cristiane Zin, a entidade poderá ter até 20% de redução na conta de energia elétrica do Hospital. “Para ser contemplado nós precisávamos estar em dia com a Certificação de Entidade Beneficente em Assistência Social (CEBAS) e não ter certidões negativas pendentes”, enfatiza Cristiane. 
Os trâmites iniciaram em novembro de 2020 e, nesta semana, profissionais estão instalando os três inversores e 171 placas solares. “Ficamos bem felizes, porque tudo que vem a diminuir o nosso custo, sem nenhuma contrapartida financeira, nos é bem vindo”, declaram as diretoras. 

CPFL nos Hospitais
O programa conta com três frentes de trabalho. O Hospital Nossa Senhora de Fátima foi contemplado em uma das frentes: ações de eficiência energética, que conta com investimento de até R$ 150 milhões nas quatro distribuidoras do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE) e atenderá até 200 hospitais com a instalação de usinas fotovoltaicas e a substituição de lâmpadas com tecnologia obsoleta por modelos mais eficientes, de LED.
Desde outubro de 2019, a CPFL Energia atua em prol da melhoria na saúde pública em toda a sua área de atuação por meio do Programa CPFL nos Hospitais. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia.
 

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário