Geral

Enóloga e empresária, Anelise Muraro, é a ‘Amiga do Vinho’ 2023

O amor pela vitivinicultura fez a jovem seguir os passos da família

Além da entrega dos troféus para as melhores amostras de cada categoria, a noite da última sexta-feira, dia 17, teve seu ponto alto no momento em que o Amigo do Vinho 2023 foi anunciado. Neste ano, o troféu foi concedido para a enóloga e empresária, Anelise Muraro, de 33 anos.
Anelise foi embaixatriz da 12ª Fenavindima e em 2014 foi homenageada como Agricultora Destaque. Sua ligação com o mundo do vinho começou desde muito cedo, uma vez que sua família sempre trabalhou no ramo da vitivinicultura. A jovem conta que ela e seu irmão, Pétris Júnior, representam a quarta geração que trabalha na propriedade da família.
Foi por meio da admiração ao trabalho árduo dos avós, Osvaldo e Adiles, com quem teve o privilégio de conviver, e dos pais, Pétris e Genilda, que apesar das adversidades elegeram a uva e o vinho como fonte de subsistência e sempre o fizeram com muito amor, capricho e dedicação, que Anelise optou por seguir no mundo dos vinhos. “Nossa infância foi embaixo dos parreirais, brincando enquanto eles trabalhavam, ajudávamos a vó a levar a colación para quem estivesse ali trabalhando e, quando maiores, auxiliando em tarefas no manejo das videiras e na elaboração dos vinhos. Foi ali que percebi que esse era meu mundo”, relata, ao mesmo tempo em que revela que a família foi quem influenciou a seguir esse caminho. “O amor pela vitivinicultura me fez escolher a enologia como profissão, e da enologia veio a vontade de traduzir em vinhos a história da família e assim a escolha por dar sequência no negócio familiar”, diz, animada.
A amiga do vinho também conta que sua história com a bebida é seu propósito de vida e que sempre busca inspirar pessoas para terem coragem e determinação para correr atrás de seus sonhos, inclusive, essa é a principal mensagem e sentimento que transmite para a filha, Isabela Muraro, de 7 anos. “Incentivo a ter o mesmo amor e dedicação que criei ao longo da minha trajetória, ao lado de minha família”, destaca.
Para a enóloga, ser agraciada com o troféu Amiga do Vinho é sinal de que está no caminho certo e também uma forma de incentivo a continuar nesta jornada: “Receber esse prêmio é a certeza de que estou no caminho certo e que tenho longos anos para contribuir ao legado da minha família, da Vilena e da comunidade florense, elevando sempre o nome de Flores da Cunha como maior produtor de vinhos do Brasil, pela excelente qualidade de seus vinhos, pelas suas belas paisagens e pelo seu povo acolhedor”, relata, manifestando sua gratidão ao prefeito, César Ulian, ao vice-prefeito, Marcio Rech, e ao secretário de Turismo, Tiago Centenaro Mignoni, pela linda homenagem prestada na ocasião. 
Anelise conta que ao receber a notícia que seria agraciada, um misto de surpresa e felicidade tomou conta de seu coração, uma vez que esse segmento é predominante masculino. “Para mim é muito gratificante, visto que a predominância masculina faz com que nosso setor seja mais forte a cada dia, reflexo dos moldes familiares da imigração italiana. A representatividade feminina vem aumentando em meio ao setor e isso é muito positivo, visto que mais mulheres podem se inspirar a seguir esse segmento de negócio que entrega muita satisfação pessoal e profissional”, exalta, informando que o vinho é o motivo pelo qual busca ser melhor a cada dia.

Anelise Muraro foi agraciada com o troféu ‘Amigo do Vinho’  na noite do dia 17. - Valdinéia Tosetto  - Valdinéia Tosetto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário