Geral

Escola Tancredo Neves receberá monitor cívico-militar

O sargento Marcelo Viana vai atuar no período da tarde, em momentos de entrada e saída de alunos

Em processo de adaptação para o modelo cívico-militar, a escola Tancredo de Almeida Neves vai receber, a partir da semana que vem, a presença do sargento Marcelo Viana, que vai atuar na monitoria da escola. A ação foi confirmada em reunião da Secretaria Municipal da Educação com o comandante Alexandre Augusto Aragon, realizada na segunda-feira, dia 16.
O sargento Marcelo Viana vai atuar no período da tarde, em momentos de entrada e saída de alunos. “Ele vai implementar uma rotina que objetiva o desenvolvimento de atitudes de respeito e cidadania, planejada com a equipe de gestão e avaliada pelos professores, passando a ser diária na escola”, afirma a secretária da Educação, Ana Paula Zamboni Weber.
O monitor cívico-militar vai coordenar atividades cívicas, atuar preventivamente na prevenção de problemas que possam influenciar negativamente a formação dos alunos e promover a segurança da escola. A proposta pedagógica continuará a mesma, construída com a comunidade escolar,  sem a interferência da monitoria no ensino dentro da sala de aula.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário