Geral

Estudantes da Escola Municipal Tiradentes recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Entrega de medalhas ocorreu no gabinete do prefeito, César Ulian

Na manhã da quinta-feira, dia 7, três estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes estiveram no gabinete do prefeito César Ulian para receber a premiação pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2023.

Os estudantes premiados são Affonso Barizon Mutterle (medalha de ouro), Diogo Berte Bittencourt (medalha de prata) e Eduardo Patrício Gonçalves de Quadros (medalha de prata). Ainda, a professora orientadora Cristina Haack, recebeu medalha de honra ao mestre, por conta do desempenho dos seus alunos.

Além do prefeito, César Ulian, o ato de entrega das medalhas e certificados contou com a presença do secretário de Educação, Itamar Brusamarello, da diretora da instituição, Manila Polo, das Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria de Educação e de familiares dos estudantes.

Affonso e Diogo foram selecionados também para a etapa internacional da Olimpíada. As provas ocorreram nos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano e a etapa final está prevista para março de 2024. Affonso e Diogo, irão compor as equipes da XVII IOAA (International Olympiad on Astronomy and Astrophysics) e da XVI OLAA (Olimpiada Latinoamericana de Astronomia y Astronáutica). Ao todo, mais de 680 mil estudantes brasileiros participaram das Olimpíadas, conferindo ainda mais prestígio aos estudantes florenses que outorgam a participação inédita ao município

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa. Podem participar da Olímpiada alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

 - Bruna Salvador/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário