Geral

Estudantes visitam a Câmara de Vereadores

Atividade foi alusiva ao projeto ‘Vida, Valores e Cidadania’, criado pelo Consepro de Flores da Cunha

Na manhã desta terça-feira, dia 2 de outubro, a Câmara de Vereadores foi palco de um encontro com os alunos dos oitavos e nonos anos das escolas Tancredo de Almeida Neves e Interativa. A atividade faz parte do projeto Vida, Valores e Cidadania, uma iniciativa do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Flores da Cunha (Consepro).

Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, vereador Moacir Ascari, falou sobre a importância do legislativo para a comunidade, as atribuições dos vereadores e a lei da Ficha Limpa.

O prefeito Lídio Scortegagna também participou do encontro, e na ocasião falou das atribuições do Poder Executivo, os percentuais investidos no município e a importância de cuidar do bem público. Participaram do encontro o presidente do Consepro, Itamar Brusamarello, a secretária Executiva do Consepro, Jéssica Tochetto, o professor Cristiano dos Anjos, da Escola Tancredo Neves e as professoras Janaina Gelain e Rita Frare da Escola Interativa.

Sobre o projeto

O projeto, criado pelo Consepro, tem apoio da escola Interativa, do Centro Empresarial e do Poder Público, e seu principal objetivo é proporcionar ao estudante o contato direto com líderes e profissionais de referência do município, com temas relevantes na vida e na formação dos valores dos jovens, com o intuito de contribuir, de forma direta e indireta, com o exercício da cidadania e o futuro da segurança pública.

Alunos integram o projeto do Consepro. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário