Geral

Evento inédito de carros elétricos e sustentabilidade em Caxias do Sul inicia nesta sexta

Solenidade de abertura da Eletric Move RS 2023 ocorre a partir das 13h30min, no Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva

O Centro de Eventos da Festa da Uva sediará a primeira edição da Eletric Move RS 2023 – 1ª Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica do Rio Grande do Sul. A partir desta sexta-feira, 1º de setembro, a comunidade caxiense, da Serra e de todo Rio Grande do Sul terá a oportunidade de vislumbrar o futuro de meios de locomoção no país. A solenidade de abertura ocorreu às 13h30min.

Durante três dias, estará exposta uma diversidade de veículos elétricos, inovação e novas tecnologias, na onda do que já acontece no mundo todo e no esforço da chamada descarbonização: o processo de redução das emissões de carbono na atmosfera, priorizando energias limpas e sustentáveis.

Com entrada gratuita, a Eletric Move apresentará ônibus, caminhões, van, motocicletas, bicicletas, tratores, empilhadeiras, drones, cadeira de rodas e patinetes elétricos, com possibilidade de os visitantes realizarem test-drive.

“Na tarde de terça-feira, dia 29 de agosto, a montagem do evento estava em ‘alta voltagem’. Tudo para deixar os espaços em ordem para abertura. Estamos esperando um público de 20 mil pessoas”, destaca o diretor da Eletric Move, Edson Nespolo.

Os organizadores da Eletric Move RS pedem para quem puder trazer um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

Nos dois primeiros dias de evento, ocorrerão palestras com especialistas e autoridades no tema da sustentabilidade, novas energias e eletromobilidade. A entrada nas palestras também é gratuita, basta se inscrever no site www.eletricmovers.com.br.

1ª Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica do Rio Grande do Sul é realizado pela Fluxo Solar, Associação Serrana das Empresas de Reparação Veicular (Aserv) e Universidade de Caxias do Sul, tem apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, CIC Caxias do Sul, MobiCaxias, Rádio Caxias, Programa Carros & Cia, Editora São Miguel, Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Sindienergia RS e do Programa RS Solar; e apoio especial de Sebrae. Para mais informações acesse: www.eletricmovers.com.br.

 

Programação gratuita da Eletric Move RS 2023

Sábado, 2 de setembro

10h: abertura dos portões para visitação

13h45min: “Infraestrutura de qualidade na mobilidade elétrica” com o gerente de operações do Senai, Rodrigo Leão Mianes

14h30min: “A solução brasileira para o desafio energético” com o CEO da Mercosul Motores Elétricos, Carlos Eduardo França

15h15min: “Energias alternativas para mobilidade” com Tiago Cassol, da Serrana Solar

15h45min: "Eficiência na operação. A revolução da eletrificação das frotas" com o mentor e head de Experiência do Cliente da Arrow Mobility, Roberto Poloni

16h15min: “Materiais avançados e mobilidade” com o coordenador do UCSGRAPHENE, Diego Piazza

16h45min: “Drones elétricos nas aplicações de segurança, indústria e agrícola” com o CEO Sky Drones, Ulf Bogdawa

17h15min: “Indústria Inteligente: onde tecnologias emergentes e os pequenos negócios se cruzam” com o coordenador estadual de Indústria e Energia do Sebrae RS, Fabiano Dallacorte

17h45min: “Soluções para negócios e cidades sustentáveis” com Guilherme Sebben

18h: “Entrando na mente de usuários e entusiastas” com Sabrina Canto do Blog voudeeletrico

 

Domingo, 3 de setembro

10h: abertura dos portões para o público em geral – Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica

19h: encerramento do evento

Ônibus elétrico Eletric Move RS 2023. - Eloá Nespolo/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário