Geral

Ex-vice-prefeito de Flores da Cunha, Almir Zanin, será velado na capela da prefeitura

Velório inicia a partir das 23h. A missa de corpo presente será às 16h15min desta terça-feira, dia 26, na Igreja Matriz.

O ex-vice-prefeito de Flores da Cunha, Almir Zanin, 53 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 25, de infarto na sede de sua empresa, no bairro Videiras.  O corpo será velado na capela da prefeitura, a partir das 23h desta segunda-feira. A missa de corpo presente será às 16h15min desta terça, dia 26, na Igreja Matriz.

A prefeitura municipal de Flores da Cunha decretou luto oficial de três dias, a contar desta terça-feira, dia 26. Como forma de solidariedade e reconhecimento, as bandeiras do município no Centro Administrativo Angelo Araldi e na Praça da Bandeira estão hasteadas a meio mastro.

Filho dos agricultores Tranquillo Zanin e Ivone Gregolin Zanin, Almir nasceu em 1969 em Marechal Cândido (PR), mas ainda criança mudou-se para Sananduva (RS). Aos 23 anos, começou a trabalhar como caminhoneiro e estabeleceu-se em Flores da Cunha, onde construiu sua trajetória de vida – tornou-se motorista autônomo – e envolveu-se com a política ao participar da fundação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município, em 2003.

Entretanto, a veia política já vinha de berço. Dois de seus cinco irmãos foram vereadores em Sananduva. Em 2008, assumiu a gestão da Secretaria de Obras no mandato do ex-prefeito Ernani Eberle, permanecendo na função até se aliar a Lídio Scortegagna em 2012, e concorrer como vice-prefeito. A parceria vitoriosa garantiu uma candidatura à reeleição. “Sempre continuei trabalhando porque não almejava nenhum cargo político. Aceitei o desafio como secretário de Obras e aprendi muito. Como vice-prefeito enfrentei mais um desafio. No começo foi difícil, mas formamos uma equipe muito boa que nos permitiu mostrar nosso trabalho”, explicou Zanin ao jornal O Florense durante a campanha de reeleição a vice-prefeito.

A experiência como vice-prefeito foi única e deu a oportunidade para Zanin trabalhar junto com a comunidade e firmar uma parceria ainda mais forte com Lídio. “Aprendi muito e foi uma experiência muito boa. Como vimos uma aprovação do nosso governo a opção para se candidatar a reeleição foi automática, até porque Lídio e eu formamos uma parceria de irmãos. Somos parecidos, simples, humildes e focados no objetivo de trabalhar. Respeito muito o trabalho dele como prefeito”, pontuou na época.

Zanin era casado com Márcia Sasso Zanin e pai de Jéssica. Atualmente era presidente do PSB em Flores da Cunha.

Na edição de O Florense desta sexta-feira, dia 29, confira uma matéria especial sobre Almir Zanin e depoimentos de pessoas que estiveram ao lado dele durante sua vida.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário