Geral

Executivo municipal protocola marco legal que apoia iniciativas voltadas à inovação e tecnologia

Um dos objetivos é apoiar a interação entre empresas, governos, academia e sociedade civil em favor da inovação no município

O prefeito, César Ulian, protocolou, neste mês, junto à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que visa fomentar e mobilizar os diversos segmentos da sociedade e do poder público em toda e qualquer atividade que promova a pesquisa e o desenvolvimento de inovações tecnológicas realizadas em Flores da Cunha. A iniciativa elevará a competitividade e a eficiência das empresas na produção de bens, processos e serviços, gerando empregos, distribuindo renda e propiciando o crescimento sustentado do município.

Na oportunidade, foram formulados os objetivos do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, que futuramente será criado e constituído por membros nomeados. Cabe ao Conselho analisar, diagnosticar e pronunciar-se sobre as necessidades e interesses que estejam relacionados com o desenvolvimento da inovação e sua aplicação na administração pública.

Dentre as iniciativas propostas, o diferencial que merece destaque especial em Flores é o olhar atento à educação inovadora, por meio do Programa Municipal de Formação de Talentos “Cidade Educadora”, que potencializará o desenvolvimento pessoal, fortalecendo o ensino em todos os níveis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, destaca a importância da participação de representantes locais na concepção da nova lei. “A construção deste marco legal, que está adequado à realidade do nosso município, foi feita a muitas mãos com a participação de empresas e entidades representativas da nossa sociedade. Com a prática dessa legislação certamente vamos elevar o nível de desenvolvimento”, enfatiza.

Ainda foi constituído o Fundo de Inovação e Tecnologia para fomentar a criação e desenvolvimento de startups, para atrair empresas inovadoras a nível nacional e internacional, modernizar e qualificar a mão de obra da administração pública e dinamizar o ambiente de negócios.

A inovação auxilia a administração municipal na otimização de processos e na qualificação de serviços públicos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Flores da Cunha.

 - Samuel da Silva/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário