Geral

Exército convoca licenciados para Exercício de Apresentação da Reserva

Período será de 9 a 16 de dezembro

O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul (3º GAAAe), convoca a comparecer, no período de 9 a 16 de dezembro, para participar do Exercício de Apresentação da Reserva, os cidadãos integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1 de dezembro de 2018 a 30 de novembro de 2023, inclusive os que se enquadram nos seguintes universos:

- oficiais e praças de carreira transferidos para reserva renumerada;

- oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente;

- oficiais e praças temporários licenciados;

- aspirantes a oficial e oficiais da reserva não renumerada concluintes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); que tenham sido Classificados em “Situação Especial”;

- portadores de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), e Praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.

A apresentação deve ocorrer no 3º GAAAe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso estar munido com o Certificado de Reservista ou Certidão de Situação Militar. Em caso de impedimento, a apresentação poderá ser feita em qualquer Quartel do Exército Brasileiro ou Junta Militar da cidade.

Os reservistas que estiverem em dia com as suas obrigações militares poderão fazer as quatro primeiras apresentações pela internet, por meio do endereço https://www.exarnet.eb.mil.br, no período de 1º dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. A última apresentação deverá ser presencial em qualquer Unidade do Exército Brasileiro ou na Junta Militar da sua cidade com todos os recibos gerados pelo programa ‘exarnet’, a fim de atualizar completamente o Certificado ou Certidão.

Também poderão comparecer os reservistas licenciados anteriormente ao período acima citado e que se encontram em falta com as suas obrigações militares.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3022 4187, com o 1º Tenente Triches.

 - Andréia Copini/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário