Geral

Exposição Van Gogh & Impressionistas coloca Caxias do Sul na rota cultural do RS

Shopping Villagio Caxias recebe experiência imersiva e tecnológica em 2,4 mil m² com foco em obras de arte consagradas

A partir do dia 9 de dezembro, em curta temporada, a exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas estará à disposição do público de Caxias do Sul (RS) e região em um espaço especial no Shopping Villagio Caxias. A exibição, já visitada por quase meio milhão de pessoas, proporciona uma viagem pelo universo do genial pintor holandês, com direito a obras mundialmente reconhecidas como seus autorretratos, “A Noite Estrelada”, “Quarto em Arles”, “Girassóis” e “Amendoeira em Flor”, entre outras. Complementando a experiência, também estarão à mostra uma incursão na obra de quatro artistas impressionistas e pós-impressionistas: Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne.

Reunindo arte e tecnologia, a exposição aplica efeitos e movimentos de videografismo em obras consagradas com projeções 360° de alta definição e outras instalações em um espaço de 2.400m² montado no estacionamento do Villagio. A atração conta com labirinto instagramável, instalações retratando curiosidades sobre a vida dos artistas, café temático e loja de souvenirs, além do amplo atelier imersivo com projeções de alta definição 360° em paredões, piso e cubo. 

De acordo com o Diretor Geral, Davi Telles, a atração é um sucesso em todos os lugares do Brasil em que se apresenta, contando até o momento com aproximadamente meio milhão de ingressos vendidos. “O espetáculo imersivo arrebata multidões usando sistema de superprocessamento e múltiplos projetores para apresentar as obras em releituras que misturam efeitos e movimentos, a partir de recursos de videografismo de última geração”, explica. Ainda, a exibição conta com uma trilha sonora especial, baseada em clássicos da música universal, que privilegia o envolvimento e a emoção dos visitantes.

Van Gogh & Impressionistas se inspira em grandes atrações internacionais, como o Atelier des Lumières (Paris) – um dos precursores em exibições imersivas – e o Museu de Arte Digital (Tóquio), oferecendo a sensação de estar dentro das obras de arte de Van Gogh e outros grandes artistas.  “Trazer Van Gogh & Impressionistas para Caxias do Sul, a maior cidade da Serra Gaúcha, é muito especial pelo diferencial da cidade ser conhecida por sua rica cena cultural. Por isso, estamos apresentando algo especial e grandioso, à altura do Rio Grande do Sul”, afirma Telles. 

Os ingressos estão disponíveis para venda on-line no site da produtora Lightland e, em breve, também em bilheteria presencial no Shopping Villagio Caxias. Para mais informações sobre a atração e pacotes especiais para visitação de grupos escolares, as instituições interessadas devem entrar em contato pelo e-mail escolas@lightland.com.br.
 

 - Vinícius Porto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário