Geral

Família: o bem mais precioso de Castellan

Lourenço e Noemy tiveram três filhos, quatro netas e um bisneto

No mesmo ano em que fundou a Fábrica de Móveis Florense e depois de cinco anos de namoro, em 5 de dezembro de 1953, Lourenço Darcy Castellan casou-se com Noemy Calzza. Eles se conheceram durante uma festa em honra à São Pedro, padroeiro da comunidade, em 1948. Na época, Lourenço estava com 18 anos e Noemy, com 13. 
Em quase sete décadas de união, o casal teve três filhos, Eliana, Gelson e Leila – que fazem parte da segunda geração da Florense – quatro netas, Roberta, Isadora, Manuela e Virgínia, e um bisneto, Lorenzo.
Apesar da intensa rotina de trabalho Castellan sempre buscava, aos finais de semana, estar em casa com a família ou frequentar as festas de colônia no interior do município, além de viajar na companhia dos seus, sempre que possível. 
“Meus filhos, tenho certeza, são a melhor coisa que tenho. Não são meus automóveis, meu castelo, minha fábrica. E em tudo que eu fiz fui bem iluminado por Deus. Ele sempre me amparou em todos os sentidos. Sempre respeitei meus sócios. Não me arrependo de nada. Posso ter errado, mas eu vou ajeitando aos pouquinhos, até que se acerta depois”, entrevista concedida ao Jornal O Florense no 50º aniversário da fábrica.  

Fontes consultadas: Arquivo O Florense, site Hemeroteca Digital – BNDigital, site revista Afrodite, Gaúcha ZH/Pioneiro, site Móveis de Valor, livro “Lourenço Castellan: um nome que faz a diferença”, trailler do documentário “Lourenço Castellan: O Homem que construiu um Castelo”, sites da Câmara Municipal de Flores da Cunha e da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha. 
 

Noemy e Lourenço ladeados pelos filhos, Eliana, Leila e Gelson, durante a festa em comemoração ao 90º aniversário do patriarca, na Vinícola Luiz Argenta, em janeiro de 2020.  - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário