Geral

Feira de agronegócios na Mostra Flores

Final de semana será dedicado ao setor agrário com exposição de máquinas e lançamentos de produtos

O último final de semana da Mostra Flores dará destaque para o setor agrário. Tanto no sábado, dia 26, quanto no domingo, dia 27, haverá a Feira Agroshow, destinada à capacitação dos produtores rurais, com a exposição de tratores, equipamentos e implementos agrícolas, demonstrações e entrega dos certificados do curso do Senar-RS. Estão confirmadas no evento as marcas: Agrocaxias, Tramontini, Tecnofrutt, Transresind, Blue Bird Agrotech, Sol – Comércio de Tratores e Máquinas, Yanmar, Trento – Energia Solar, Bem Rural, Agropro, Unyterra, Agritech e DRSUL. 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, a feira é uma grande oportunidade para os agricultores ficarem a par do que existe de mais moderno em termos de máquinas e equipamentos agrícolas. “Vamos ter vários empreendimentos que vão estar expondo seus produtos e o destaque será uma empresa italiana voltada para equipamentos de poda e amarrações de parreiras. A busca de inovação é fundamental para que o agricultor possa trabalhar de uma forma melhor, mais competitiva e mais rentável, otimizando também o uso dos recursos”, relata Schiavenin, que também divulga a presença das agroindústrias. “Quando começamos a primeira feira tínhamos quatro agroindústrias, agora temos mais de 15”, enfatiza, declarando que a feira é uma forma de valorizar o trabalho dos agricultores e reconhecer a importância da agricultura familiar.
Além do setor agrário, os visitantes poderão conferir apresentação de shows musicais e mais de 50 expositores que ofertam produtos de alta qualidade, num atendimento diferenciado e com preços direto de fábrica. 
Nos dois primeiros finais de semana, mais de 15 mil pessoas visitaram o evento no Parque da Vindima Eloy Kunz, gerando uma grande movimentação econômica e de vendas.
 

Programação 
Sábado, dia 26 de março
10h – Abertura 
11h – Encontro de encerramento e entrega das placas e certificados do Programa Boas Práticas Agrícolas em frutas e hortaliças
12h – Almoço 
- Brinquedos infláveis
15h30min – Exibição do curta-metragem ‘O Menino da Terra do Sol’
19h – Encerramento 
 
Domingo, dia 27 de março
10h – Abertura 
12h – Almoço 
Shows com a Rádio Solaris 
13h30min – Show com a banda Geração Amigos
15h – Show com Chiquito e Bordoneio
16h – Solenidade de encerramento da Mostra Flores
16h30min – Show com Andri e Hector e Banda
19h – Fechamento 
 

 - Mostra Flores/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário