Geral

Feira do Livro ocorrerá de 13 a 19 de maio

A 39ª edição será realizada na Praça da Bandeira, em Flores da Cunha. Nesta semana, o escritor Henrique Schneider foi oficializado como patrono. O evento é realizado com apoio do Jornal O Florense, que neste ano completa 30 anos de fundação

A três semanas do início da 39ª Feira do Livro de Flores da Cunha, uma figura importante circula pelo município. O patrono desta edição, o escritor Henrique Schneider, esteve no gabinete do prefeito, Lídio Scortegagna, nesta semana. O encontro oficializou o patronato do escritor que mora em Novo Hamburgo e tem uma relação antiga com Flores da Cunha: participou de algumas edições do evento musical Vindima da Canção. Schneider é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e autor de diversas obras como Pedro Bruxo, Grito dos Mudos, A Segunda Pessoa, Contramão e Avenida de Histórias.

O escritor fez a entrega ao prefeito, no dia 19, de um exemplar autografado de seu último livro, Respeitável Público, lançado em 2015. Para o patrono, as feiras mantêm os livros vivos. “Muito além de ter o hábito de ler, temos que ter o prazer, o gosto em ler, e a Feira do Livro é um espaço para desenvolver a leitura, a alegria de descobrir os livros e também desmistificar que só existem publicações caras. É uma alegria estar aqui e manter essa relação de amizade que mantenho com Flores da Cunha”, valorizou o escritor.

Além de trabalhar as obras de Schneider, os alunos florenses terão contato com as publicações do escritor paduense Flávio Luiz Ferrarini, que é o homenageado desta edição. A 39ª Feira do Livro de Flores da Cunha ocorrerá entre os dias 13 e 19 de maio, na Praça da Bandeira. A programação deve ser divulgada na próxima semana. O evento é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura, com apoio do Jornal O Florense, e integra a programação da Semana do Município.


Participaram do encontro a secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber; a diretora executiva do Jornal O Florense, Maria de Lurdes Stuani Fontana; o escritor Henrique Schneider; o prefeito, Lídio Scortegagna; e a diretora de Cultura, Lorete Maria Calza Paludo. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário