Geral

Flores da Cunha atinge 72% da meta de vacinação contra a Poliomielite

A maior preocupação é com a baixa procura para a imunização de crianças de 1 a 4 anos

Neste sábado, dia 31, acontece o ‘Dia D Especial’ para vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação. Essa ação visa a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos. A maior preocupação é com a baixa procura para a imunização de crianças de 1 a 4 anos. Foram vacinadas apenas 72% das crianças, um total de 918 vacinadas aplicadas, enquanto a meta é aplicar 1.269 doses. Já na Multivacinação foram avaliados 1.727 cartões e aplicadas 643 doses da vacina.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

O ‘Dia D Especial’ de vacinação acontece no Centro de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É obrigatório levar um documento, cartão do SUS e se possível a carteirinha de vacinação. Devido à pandemia da Covid-19, é solicitado que apenas um adulto responsável acompanhe a criança, para evitar aglomerações. É obrigatório o uso de máscara.

É muito importante a imunização contra a Poliomielite das crianças de um a quatro anos visto que é uma doença incurável, caracterizada pela paralisia infantil, atrofia muscular, hipersensibilidade ao toque e alterações na fala.

 

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário