Flores da Cunha contará com Centro de Convivência a partir desta sexta-feira (4)
O novo espaço promoverá saúde, amizade e atividades para idosos e jovens do município.
O novo Centro de Convivência será inaugurado nesta sexta-feira (4) em Flores da Cunha. O espaço é destinado ao atendimento de idosos e jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A cerimônia de abertura está marcada para as 15h30min e contará com a presença de uma das turmas de idosos que utilizarão o local.
O Centro de Convivência oferecerá diversas atividades voltadas para o bem-estar físico e mental da população idosa, incluindo oficinas de alongamento, dança, artesanato, rodas de conversa e jogos de tabuleiro. O objetivo é estimular a socialização e manter a mente ativa, promovendo uma melhor qualidade de vida.
Um dos diferenciais do espaço é a presença de um médico geriatra, que estará à disposição dos frequentadores para atender às necessidades de saúde da melhor idade. Estima-se que até 250 idosos participarão semanalmente das atividades.
A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, destaca a importância do Centro como uma iniciativa de prevenção, alinhada às políticas públicas de assistência social.
— Trabalhamos para garantir os direitos dos idosos, fortalecendo a proteção social e proporcionando uma vida com mais qualidade e respeito — afirma.
O ambiente também será intergeracional, permitindo que jovens assistidos pelo SCFV frequentem o espaço. Para esses jovens, uma sala exclusiva foi designada para suas atividades.
Os interessados em participar do serviço podem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo telefone/WhatsApp: (54) 3292-5502.
0 Comentários