Flores da Cunha inicia emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia
Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi atenderá exclusivamente moradores de Flores da Cunha e Nova Pádua
A Secretaria da Saúde de Flores da Cunha, por orientação Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passará a emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). A certificação internacional foi obtida após capacitação dos servidores do município.
O mesmo é obrigatório para os brasileiros que vão viajar ao exterior e que devem ficar atentos às regras internacionais de proteção à saúde. Ao todo, são 135 países que exigem que o visitante apresente o CIVP para ingressar no território. O certificado é emitido gratuitamente e comprova que o cidadão foi imunizado e se preveniu contra a febre amarela.
Posto de emissão de CIVP em Flores da Cunha
O posto de emissão será exclusivo para moradores de Flores da Cunha e Nova Pádua, sendo um dos documentos obrigatórios para realizar a certificação o comprovante de endereço atualizado e no nome da pessoa interessada. O atendimento ocorrerá no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, nas quartas-feiras, das 13h30min às 17h, por ordem de chegada, na sala da Vigilância em Saúde.
Orientações
- Realizar a vacina da Febre Amarela com antecedência de, no mínimo, dez dias antes da viagem. Se já realizada, apresentarr o cartão de vacina;
- Criar um cadastro de viajante no site da Anvisa: https://civnet.anvisa.gov.br/civnet/;
- Comparecer ao posto de emissão CIVP pessoalmente com a documentação;
Documentação para emissão certificado
- Documento de identificação original com foto (RG, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação);
- Cartão nacional de vacinação (com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde);
- Comprovante da viagem (reserva da passagem, por exemplo);
- Comprovante de endereço atualizado no nome da pessoa interessada.
Mais informações pelo e-mail visa@floresdacunha.rs.gov.br ou telefone 54 3292 6800.
0 Comentários