Geral

Frei André Audibert será o novo pároco de Flores da Cunha

Celebração da posse será realizada nesta sexta-feira, dia 19, às 19h, na Igreja Matriz

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha terá um novo pároco. Frei André Audibert, que já residia na cidade e era vigário paroquial desde 2019, assume o cargo administrativo ocupado hoje por frei Edson Cecchin.

A celebração de posse está marcada para esta sexta-feira, dia 19, a partir das 19h, na Igreja Matriz de Flores da Cunha. A missa será presidida pelo bispo dom José Gislon. 

Audibert, nasceu em 3 de julho de 1979, em Farroupilha. Filho de Alcir e Irma Audibert, é o único filho que seguiu a vida religiosa – André possui mais um irmão, Alexandre. Em 1997, André ingressou no seminário na cidade e Ipê. Já em 1999 foi a Ijuí, onde permaneceu mais um ano. Estudou no seminário de Caxias do Sul e fez o noviciado em Pelotas.

Audibert adora música, e durante seu período de formação foi professor de música em Vila Flores. Cursou Filosofia em Santa Maria e concluiu seu estágio pastoral em Lagoa Vermelha. Em 2008 iniciou o curso de Teologia – e também de Música – na cidade de Porto Alegre, onde trabalhava pastoralmente. No ano seguinte realizou seus votos perpétuos e tornou-se frei.

No ano de 2013 foi transferido para Ibiraiaras. Lá, em março de 2014, ordenou-se giácomo e em 19 de outubro do mesmo ano, padre. Em 2015 tornou-se pároco de Ibiraiaras e, em 2019, chegou a Flores da Cunha.

O pároco atual, frei Edson Cecchin, continuará atuando em Flores da Cunha. Cecchin passa a acumular as funções de guardião, ecônomo e coordenador do Eremitério do Frei Salvador.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário