Geral

Garibaldi Gastrô 2021 inicia no próximo mês

Evento segue em formato híbrido começando com Almoço Solidário já em agosto

Na mesa do trem, na pista de aviões, na tela do Youtube, na cozinha e na rua. O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar ‘Aromas’ por onde passar. A programação, que segue em formato híbrido, terá ações presenciais em pontos turísticos abertos e fechados, além de experiências online, contemplando quatro eventos de agosto a outubro. A grande novidade da quinta edição é o almoço a céu aberto no Aeroclube de Garibaldi. O emblemático jantar a bordo da Maria Fumaça é atração garantida, além do Almoço Solidário, das oficinas e bate-papos com profissionais da gastronomia e do enoturismo, além do café, ervas e chás.

Depois de ter viajado pelas ‘Origens’ na edição passada, este ano toda programação terá como tema central os ‘Aromas’. Através dos cheiros, o Garibaldi Gastrô 2021 vai se conectar com memórias afetivas resgatadas na elaboração de cada prato, na troca de vivências geradas nas oficinas e bate-papos, na construção do conhecimento que passa pelos sentidos, na efetiva solidariedade e em experiências sensoriais que vão muito além do paladar. Agricultores, empresários e gestores, chefs, cozinheiros, estudantes e professores, trade turístico e apreciadores do assunto estarão ligados por esses aromas.

Aromas de solidariedade no ar

O Almoço Solidário abre a programação do Garibaldi Gastrô 2021. O evento, que será realizado em sistema drive thru, acontece dia 24 de agosto, na Praça Loureiro da Silva, no Centro Histórico de Garibaldi. É nela que foi instalada a Piccola Garibaldi, cidade em miniatura, além do local ser ponto de parada dos passeios de Tim-Tim e Giallo Tur.

O menu, assinado pela chef Odete Bettú Lazzari, da Osteria Della Colombina, da Estrada do Sabor, em Garibaldi, traz aromas da cozinha afetiva com o Nhoque três queijos com salaminho defumado. A receita é da mãe de Odete, de quem aprendeu a fazer o prato, o qual para ela resgata o sabor da saudade. E para adoçar ainda mais esta ação beneficente, Flameri de laranja com calda de vinho e especiarias, tudo acompanhado pelo Suco de Uva (200 ml) da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Os 200 ingressos já estão à venda com a diretoria da Associação Garibaldi Gastrô, na Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) e na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, instituição que receberá a doação correspondente a 100% do valor arrecadado. O ingresso custa R$ 40.

Programação Garibaldi Gastrô 2021

Dia 24 de agosto (terça-feira)

12h - Almoço Solidário na Praça Loureiro da Silva (drive thru). Renda revertida à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi

Ingressos: Apeme e Liga Feminina de Combate ao Câncer

Dia 23 de setembro (quinta-feira)

Oficinas e bate-papos com chefs, cozinheiros, sommeliers e especialistas em Enoturismo, cafés, ervas, chás e muito mais

Dia 24 de setembro (sexta-feira)

Jantar a bordo da Maria Fumaça com menu degustação assinado pelos chefs convidados e harmonizado pelas vinícolas parceiras

Dia 23 de outubro (sábado)

Evento inédito – Almoço a céu aberto no Aeroclube de Garibaldi

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário