Geral

Governança do Ecossistema de Inovação celebra pacto pela inovação em Caxias do Sul

Pacto será celebrado nesta quinta-feira, dia 7, por grupo integrado por 47 entidades e empresas da Serra com o objetivo de fortalecer o ecossistema local de inovação

Nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 9h30min, no auditório Espaço Inspiração da Mercopar 2021, será celebrado um pacto pela inovação em Caxias do Sul, visando fortalecer o ecossistema local de inovação com a integração dos seus atores em prol do desenvolvimento da cidade, através de ações e estratégias que fomentem a economia local. A iniciativa é do Grupo da Governança do Ecossistema de Inovação de Caxias, criado no mês de junho sob estímulo do Sebrae Caxias do Sul. Atualmente o grupo é integrado por 47 entidades e empresas locais.

Na programação, prevista das 9h30min às 11h45min, o grupo irá abordar o desenvolvimento do ecossistema local, desde a construção do mapeamento até as ações que estão em execução. A explanação será complementada por dois palestrantes, que abordarão os cases do ecossistema de inovação de Londrina (PR) e Florianópolis (SC).

Entidades e empresas que integram o grupo

Acelera Serra, Agência Zen, APL, Bitcom, CAAF, Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, CDL Caxias do Sul, CIC Caxias, Cipnet, Conexo Randon, Gipan Consultorias, Efaserra, Emater, Frente Parlamentar para Startups, Empreendedorismo Inovador e Proteção de Dados, FSG, IFRS, Inova RS, Instituto Hélice, Agrodtech, La Casa Nostra, Legaltech (Linklei), Minha Escola, Mobi Caxias, Moderniza Group, Next Marcopolo, Núcleo Sistemas, OAB Caxias do Sul, Prefeitura de Caxias do Sul, Senac, Senai, Sesi, Sicredi, Sebrae, Simecs, Sindilojas, Smapa, OSucateiro, Trino Polo, Habit, UCS Inova, Uergs, Uniftec, Venturin Uvas Finas e Viaturo.

Programação

09h30min – Abertura

09h40min – Ecossistema de Caxias do Sul

10h – O papel da Governança

10h10min – Execução das ações de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação

10h25min – Case Londrina: Ecossistema de Inovação, uma estratégia de desenvolvimento, com Heverson Feliciano

10h45min – Case Florianópolis: Como uma vila de pescadores se tornou a Ilha do Silício, com Daniel dos Santos Leipnitz

11h05min – Bate-papo com a Governança

11h35min – Próximos passos

11h45min – Encerramento

 - Sebrae Caxias do Sul/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário