Geral

Grande Prova Sucos de Uva do Brasil chega a sua 5ª edição

Prazo para recebimento de amostras segue até a próxima sexta-feira, dia 9

De acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), o suco de uva natural/integral cresceu entre 2018 e 2019 cerca de 10% em sua comercialização. E as expectativas para 2020 são de que o segmento continue crescendo, especialmente pela safra histórica, considerada a melhor de todos os tempos.

Ciente da qualidade e do prestígio crescente da bebida, especialmente pelos comprovados benefícios à saúde, em 2020 acontecerá a 5ª Grande Prova Sucos de Uva do Brasil, integrando a 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil (Gpvb), a maior prova às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado.

O período de envio de amostras segue aberto, de forma gratuita, até a próxima sexta-feira, dia 9, e posteriormente elas serão degustadas por um time de renomados especialistas, aferindo assim plena confiança aos resultados. Interessados em participar podem solicitar a ficha de inscrição pelo gpvb@bacomultimidia.com.br

O presidente do júri, Marcelo Copello, aponta que essa é uma forma de valorizar cada vez mais essa bebida nacional, que agrada a todas as idades e tem as regiões Sul e Sudeste como as principais produtoras. “Nosso suco de uva é um dos melhores do mundo, já bastante exportado e reconhecido. É um dos produtos que mais cresce em nossa indústria da uva”, complementa Copello.

Na edição de 2020, além de as vinícolas terem a oportunidade de já apresentarem alguns produtos desta safra, o número de categorias ganha mais quatro novidades: o espumante tinto, e três classes de orgânicos, naturais e biodinâmicos: tintos, brancos e espumantes.

Sergio Queiroz, jurado e sócio-diretor do Grupo Baco, enfatiza que, por meio da Gpvb, o consumidor tem uma excelente referência para o seu dia a dia. “A potencialidade do nosso suco de uva 100% integral é incalculável, um mercado que ainda tem muito a crescer. Importante avaliar, revelar e reconhecer quem tem feito o produto com excelência”.

 - Dandy Marchetti/ Ibravin/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário