Geral

Grandes fornecedores voltam à Mercopar 2022

Marcas retornam à feira, que consolida expansão e ganha mais um dia para a realização de negócios

Com 60% a mais de área útil em relação ao ano passado e a volta dos seus tradicionais quatro dias de evento, a Mercopar 2022, maior feira de inovação industrial da América Latina, consolida sua expansão e reconquista grandes marcas fornecedoras. Empresas nacionais e multinacionais como Calfran, Powermig, Glorylaser, Hexagon, Celmar, Unic Máquinas, LF Máquinas, Cosa, Mectrol e Sachet Tecnologia, que ficaram de fora nas últimas edições, já confirmaram presença este ano no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, de 18 a 21 de outubro.

“O retorno dos quatro dias comprova a solidez da Mercopar e faz muita diferença para o expositor, que investe alto em estrutura. É um dia a mais para recebermos os clientes e fecharmos negócios”, afirma o diretor da Sachet Tecnologia, Eduardo João Sachet, que atua no setor de automação industrial.

O gerente regional de vendas da Cosa Intermáquinas, especializada em máquinas e equipamentos de medição, Luciano Tumelero, diz que um dos motivos para retornar à feira é a visibilidade. “Nossa região é berço de um dos maiores conglomerados do setor industrial metalmecânico do Brasil.  É de extrema importância estarmos novamente presentes para mantermos nosso crescimento e ampliarmos nossos horizontes”, destaca.

De acordo com o presidente e CEO da Hexagon Manufacturing Intelligence South America, Danilo Lapastini – que atua nas áreas de metrologia e digitalização indústria 4.0 e 5.0 –, com a pandemia, a empresa perdeu muito na captação de novos leads. “Este ano estamos participando de diversas feiras no Brasil e percebemos que o número de visitantes está superando, e muito, os anos pré-pandemia. Assim, resolvemos acreditar e investir no retorno à Mercopar”, explica, reforçando que a expectativa é receber muitos clientes, gerar leads e novos negócios.

Mercopar 2022

A 31ª edição da Mercopar contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.

 - Dudu Leal/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário