Geral

Homenagens aos colonos e motoristas movimentam Otávio Rocha e Nova Pádua

Centenas de tratores receberam as bênçãos em frente as igrejas matrizes  

Para celebrar a data do Colono e Motorista, dia 25 de julho, o domingo foi de programações intensas em Otávio Rocha e Nova Pádua.

No distrito florense, a comemoração iniciou ainda no sábado, dia 23, e hoje, domingo, dia 24, ocorreu a missa na Igreja Matriz, a bênção dos tratores e, após, a inauguração da escultura de Deus Pais na torre centenária.

A ação contou com a presença do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, do subprefeito, Bruno Debon, do presidente da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e vereador, Ademir Barp, do presidente do STR, Olir Schiavenin, e do historiador Floriano Molon.   

A Festa da Colônia tem continuidade na segunda-feira, dia 25, com torneio de bochas, missa, início simbólico da poda das parreiras e almoço no salão da comunidade.

Já em Nova Pádua, a programação iniciou ainda no dia 2 e foi intensificada na manhã deste domingo, dia 24, com missa em homenagem ao Colono e Motorista, no largo da Igreja Matriz. Logo após, o presidente do STR de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Pádua, Maico Morandi, e o prefeito municipal, Danrlei Pilatti, se pronunciaram parabenizando essas duas importantes profissões que movem a economia local e nacional.

Às 10h30min foi realizado o tradicional desfile de tratores e caminhões e o Padre José Mussoi abençoou os mais de 300 veículos que percorreram a Avenida dos Imigrantes.

Ao meio dia, os paduenses puderam celebrar com um almoço típico italiano, servido junto ao salão paroquial do município. A programação segue com atividades na próxima quinta e na sexta-feira, dias 28 e 29.

 - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Karine Bergozza  - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário