Idosos celebram a inauguração do Centro de Convivência
Espaço será intergeracional e contará com diversas atividades voltadas para o bem-estar físico e mental da população.
A partir desta sexta-feira (4), os idosos de Flores da Cunha contam com mais uma opção de lazer. O Centro de Convivência é destinado ao atendimento de idosos e jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A comunidade esteve presente para prestigiar o novo espaço, localizado na área central do município, próximo à prefeitura.
Para a coordenadora do CRAS, Viviane Leite Severo de Moraes o novo local é fruto de transformação e enriquece a vida de todos os envolvidos.
— Este Centro que oferece serviço de convivência, bem como atividades de convívio com foco na acolhida, convívio familiar e comunitário, incentiva a autonomia em cada fase da vida. Por isso, a palavra intergeracional está estampada em diversos locais do prédio — considera.
Em ritmo animado, os idosos que se fizeram maioria entre as mais de 100 pessoas presentes cantaram: “salve a terceira idade. Vejam que turma legal, vejam que turma alto astral, viva a terceira idade”. Ao longo do evento de inauguração, José Pelisser e Ligia Pedron Vanelli discursaram representando os idosos.
— Nós lutamos persistentes e com uma boa equipe e o órgão público de Flores da Cunha, estamos aqui felizes. Idosos nós temos que conquistar o que é nosso. A nossa casa, a nossa família, o nosso espaço — conclui, Pelisser.
O Centro de Convivência oferecerá diversas atividades voltadas para o bem-estar físico e mental da população idosa, incluindo oficinas de alongamento, dança, artesanato, rodas de conversa e jogos de tabuleiro. O objetivo é estimular a socialização e manter a mente ativa, promovendo uma melhor qualidade de vida.
Um dos diferenciais do espaço é a presença de um médico geriatra, que estará à disposição dos frequentadores para atender às necessidades de saúde da melhor idade. Estima-se que até 250 idosos participarão semanalmente das atividades.
O ambiente também será intergeracional, permitindo que jovens assistidos pelo SCFV frequentem o espaço. Para esses jovens, uma sala exclusiva foi designada para suas atividades.
Os interessados em participar do serviço podem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo telefone/WhatsApp: (54) 3292-5502.
0 Comentários