Geral

Igreja Matriz de Otávio Rocha tem novo pároco

Padre Delvino Marin, 69 anos, é o titular do distrito e das seis comunidades

A Paróquia São Marcos de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, deu as boas-vindas no dia 2 ao novo pároco do distrito, padre Delvino Marin. Aos 69 anos, ele assume a comunidade após 38 anos de vida religiosa. Vindo de Caxias do Sul, ele assumiu a função antes desenvolvida pelo padre Vítor Aquiles Cecatto. No último domingo a comunidade se reuniu em um almoço festivo de despedida e boas vindas.

Natural de Antônio Prado, padre Delvino nasceu no dia 1º de fevereiro de 1945 e foi ordenado em maio de 1975 na Catedral Diocesana de Caxias do Sul. Teve seus primeiros estudos na cidade e, no Seminário Maior de Viamão, formou-se em Filosofia e Pedagogia. Pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) estudou ainda Teologia e Administração de Empresas. Atuou como vigário nas paróquias Santo Antônio (bairro Cinquentenário), Santos Apóstolos (bairro Panazzolo), Santa Catarina e 3ª Légua, em Caxias; Santo Antônio de Bento Gonçalves; São Francisco de Paula, em São Francisco de Paula; e em Farroupilha; além de ecônomo do bispado caxiense e capelão do Hospital Unimed.

O religioso celebrou a primeira missa como pároco de Otávio Rocha antes do almoço festivo do dia 2, sendo recepcionado por mais de 250 moradores da sede e das seis comunidades que integram a paróquia (Travessão Carvalho, São Francisco, Linha 60, Nova Brasília, Santa Justina e São Luiz). “Fiquei muito feliz e agradecido por estar com gente próxima da minha cultura. Tive uma recepção muito bonita. Quero ser um elo, tornar-me amigo e ter como missão unir a comunidade”, valoriza.

Nos últimos seis anos a Paróquia de São Marcos tinha como pároco o padre Vítor Aquiles Cecatto. Este assumiu a Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Cidade Nova, em Caxias. Ele deve atuar ainda na pastoral do Hospital Unimed, exercendo a função de capelão.

Delvino Marin é natural de Antônio Prado. - Diocese de Caxias do Sul/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário