Geral

Igreja Matriz do distrito de Otávio Rocha é reformada

Forro interno é trocado e haverá mudanças no altar. Até o final das obras, as missas são realizadas no salão paroquial

A Igreja Matriz do distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, passa por reformas. Desde o ano passado, melhorias são realizadas no templo dedicado a São Marcos. A primeira etapa consistiu na colocação de corrimões nas escadarias laterais e frontais. Na fase atual, é colocado um novo forro interno. Dessa forma, as missas foram transferidas para o salão paroquial.

Conforme o pároco de Otávio Rocha, padre Delvino Marin, as reformas são feitas por etapas e são necessárias devido à idade do prédio, que foi construído na década de 1960. “O forro estava se desmanchando e por isso vamos substituir por gesso. Além disso, queremos tornar a Matriz mais bonita esteticamente”, explica. A próxima etapa consistirá na restauração do altar e das imagens sacras.

A previsão é que a troca do forro esteja concluída para a realização da Festa de São Marcos, que ocorre entre os dias 16 e 17 de abril. Os recursos são provenientes da própria Paróquia de São Marcos – até o momento foram investidos R$ 100 mil. “Calculamos mais uns R$ 150 mil para o forro. Mas não temos previsão de quanto vamos gastar no total, por isso estamos dando um passo de cada vez”, diz o pároco.

A primeira igreja de Otávio Rocha foi construída em madeira em 1885, próxima ao atual cemitério. Posteriormente, uma nova capela foi erguida onde hoje se encontra a atual. Em 1964, dois anos após a criação da Paróquia de São Marcos, foi construída a atual igreja, em estilo moderno. A torre de pedra foi inaugurada em 1921, e o salão paroquial em 1976.


Previsão é que a troca do forro esteja concluída para a Festa de São Marcos, em abril. - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário