Geral

Irmãs Clarissas celebram Santa Clara com novenas

Encontros iniciados na noite de domingo serão realizados até 10 de agosto no Mosteiro em Flores da Cunha

As Irmãs Clarissas Capuchinhas do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, em Flores da Cunha, organizam a celebração em honra a Santa Clara que ocorrerá no dia 11 de agosto, às 19h30min, na capela do Mosteiro. Em preparação, se iniciou ontem, dia 2 de agosto, a tradicional Novena de Santa Clara, que segue até o dia 10 com celebrações. O tema desta edição é Santa Clara, Mulher Consagrada. Os encontros ocorrem à partir das 19h30min na capela do Mosteiro. Confira abaixo a programação.

Dia 2/8, domingo: A exemplo de Santa Clara precisamos superar o egoísmo, com o frei Laercio Duminelli da Luz e liturgia da Ordem Franciscana Secular.

Dia 3/8, segunda-feira: Santa Clara escolheu liberdade interior à saciedade, com o padre Sésio Júnior Bitello e liturgia do Cursilho.

Dia 4/8, terça-feira: Santa Clara contemplativa, mística e intercessora, com o padre Adriano Palhano e liturgia dos grupos de oração.

Dia 5/8, quarta-feira: Santa Clara, colaboradora fiel, com o padre Isidoro Bigolin e liturgia do grupo vocacional.

Dia 6/8, quinta-feira: Santa Clara, Mulher Transfigurada, modelo de escuta, com o frei Valdesir Luiz Guzzon e liturgia do grupo do bairro São José.

Dia 7/8, sexta-feira: Santa Clara renunciou tudo, abraçou a Cruz e fez-se uma com o Amor, com o padre Benildo Ceresa e liturgia do grupo Sagrado Coração de Jesus.

Dia 8/8, sábado: Santa Clara buscou a realização do Reino de Deus, com o padre Durival Daros e liturgia do Cenáculo de Maria.

Dia 9/8, domingo: Santa Clara aprendeu com a Eucaristia a esvaziar-se e ouvir ao Pai, com o padre Luiz Antonio Mascarello e liturgia do grupo do Travessão Alfredo Chaves.

Dia 10/8, segunda-feira: Santa Clara seguiu os passos do Mestre. Guardou a fé, com o padre Kleiton Pena e liturgia do grupo de Nova Roma.


Ordem das Irmãs Clarissas Capuchinhas está presente em Flores da Cunha desde 1981. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário