Geral

Itens para home office em alta

Com a quarentena muitas pessoas procuraram comprar mobiliário para escritório

A fim de conter a disseminação do coronavírus, trabalhar de casa virou uma realidade para muitos brasileiros. A mudança, no entanto, foi feita às pressas e sem muita adaptação. Mas, depois de algumas semanas de ‘home office’ e a perspectiva cada vez mais distante de uma volta às empresas, os funcionários precisaram se adaptar. Com isso, as vendas de cadeiras, escrivaninhas e outros itens de escritório explodiram. O diretor da Enjoy Móveis, Alessandro Cavagnolli, destaca que o aumento foi bastante significativo. “Realmente houve um grande e expressivo aumento de compras relacionadas com tudo que é ligado à casa. Alimentos, bebidas, complementos, móveis, decoração, estofados, cadeiras e utensílios”, elenca o empresário que diz que no setor de cadeiras, as giratórias são as mais procuradas. 

E como comprar a cadeira certa?
A cadeira, a mesa e a iluminação precisam estar em acordo para proporcionar um bom ambiente de trabalho, diz a fisioterapeuta paulistana Rosana Lima. “É um conjunto de coisas”, explica ela.
A cadeira, primeiramente, precisa ter um bom apoio para a coluna toda, se possível, com altura ajustável. É bom que tenha, também, apoio para os braços.
Já a mesa de jantar não é adequada. “Ela é normalmente mais alta que uma mesa de trabalho e por isso a pessoa não consegue apoiar os antebraços”, diz. Nesse caso, vale trocar a mesa ou, usar uma almofada para adaptar a altura da pessoa à do móvel. A regra, afirma a especialista, é manter as costas retas, pescoço reto, coxas em 90 graus em relação ao dorso, joelhos e pés também em 90 graus. Os pés precisam estar apoiados. “Vale estender um pouco os pés para frente, mas nunca para trás.”
A iluminação é importantíssima, pois com uma luz fraca, a pessoa tende a se inclinar em relação à tela.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário