Geral

Jornal O Florense completa hoje 30 anos de fundação

O Jornal O Florense, fundado em 4 de outubro de 1986, completa nesta terça-feira, Dia de São Francisco de Assis, 30 anos de fundação. Desde outubro do ano passado uma série de ações é desenvolvida para reforçar a marca junto às comunidades de Flores da Cunha e Nova Pádua. Entre as iniciativas está a publicação da série especial de reportagens Gerações em Notícia, em parceria com a Positiva Comunicação e Marketing, que se encerra nesta semana; a publicação de cadernos especiais que apresentaram um raio-X de todas as comunidades, bairros e loteamentos dos municípios; a realização da 3ª edição do Troféu Grazie, concedido a pessoas e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Flores da Cunha; e uma exposição itinerante com capas de jornais selecionadas nos últimos 30 anos. No final deste mês de outubro, dia 28, será publicada uma revista especial alusiva ao aniversário do periódico.

O Florense tem circulação semanal, às sextas-feiras, e participa ativamente da organização de eventos culturais, artísticos, comunitários e sociais. É sucessor do jornal O Vindimeiro, que encerrou suas atividades no ano de 1980. O jornal teve origem durante a Vindima da Canção, festival musical realizado até o final da década de 1980. Motivados por aquele evento, o atual diretor, Carlos Raimundo Paviani, e os amigos Roque Alberto Zin e Alberto Walter de Oliveira, discutiram a necessidade de o município ter um meio para fomentar e retratar a cultura. Depois de três meses o semanário foi lançado. 

O Florense integra a Editora Novo Ciclo, que edita anualmente o Perfil Socioeconômico de Flores da Cunha, além de livros e outros produtos editoriais. Na era digital, os internautas podem acessar e interagir com algumas de nossas matérias e reportagens por meio do site e do conteúdo disponibilizado nas redes sociais FacebookTwitter, Instagram e Youtube, sobre os principais fatos das comunidades de Flores da Cunha e Nova Pádua. O acesso à íntegra das edições semanais pode ser feito na Loja Virtual da Editora Novo Ciclo

Ontem, dia 3, durante a sessão semanal da Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de congratulações ao O Florense, indicada pelo vereador Moacir Ascari, o Fera, a todos os integrantes da empresa.

Campanha temática que contou histórias de florenses e paduenses se encerra nesta semana. - Positiva Comunicação e Marketing
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário