Geral

Lançada a 41ª Feira do Livro de Flores da Cunha

Evento literário ocorrerá de 17 a 23 de outubro e tem como patrono o escritor Pedro Guerra

A 41ª edição da Feira do Livro de Flores da Cunha está logo aí. Na manhã de quinta-feira, dia 23, o evento foi lançado no gabinete do prefeito. A programação, que inicia no dia 17 de outubro e segue até dia 23, terá várias atividades especiais para crianças, jovens e famílias. O patrono desta edição é o escritor caxiense Pedro Guerra, que já publicou oito livros e adianta que tem outros na gaveta. “Recebi esse convite como uma oportunidade para compartilhar com a comunidade florense, em especial com as crianças e adolescentes, a importância da leitura. Vamos juntos fazer um trabalho de aproximação com as escolas, e envolver todos na magia dos livros e da cultura” destacou Guerra.

Dentre as atividades programadas, o patrono estará presente diariamente na Feira. Durante a semana, as crianças também poderão se divertir com as palestras do youtuber Diogo Elzinga, e com as animadas apresentações da Cia do Riso. À noite, o entretenimento fica por conta da Orquestra de Teutônia, do Festival de Coros e Canarinhos e, para encerrar, do show com o grupo Yangos. A Feira contará com quatro livrarias comercializando produtos com preços especiais.

 

O escritor Pedro Guerra

Quando desistiu de ser astronauta, lá pelos seus 12 anos de idade, Pedro resolveu ser escritor. Assim mesmo, de uma hora para outra, nessa indecisão tão típica que só os librianos poderiam entender. Sem querer querendo, ele se encontrou entre composições, poesias, versos e muitas linhas. Hoje, Pedro tem 26 anos, mais de 200 mil palavras publicadas, e muitas ainda sendo escritas.

Pedro Guerra é escritor, empreendedor e psicanalista. É jornalista formado pela UCS e pós-graduado em Marketing pela FGV. Cronista do jornal Pioneiro, ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, sendo o mais recente o prêmio Açorianos de Literatura, pelo livro ‘Precisava de Você’. Além do lançamento de seus novos livros, trabalha ministrando cursos de escrita, marketing e empreendedorismo, bem como realizando visitas em escolas, onde promove a formação de leitores. Em quase seis anos de carreira, mais de 13 mil estudantes já foram atingidos com os trabalhos de Pedro.

Seus livros contemplam duas frentes: a regional, com os títulos ‘A rainha está morta’ (2013); ‘Queda Livre’ (2015); ‘Cabra-cega’ (2017), ambientados na Serra Gaúcha. Já a frente nacional traz os seus livros de romance juvenil. Dentre eles ‘Precisava de Você’ (2015) e ‘Como eu imagino Você’ (2017). No primeiro semestre de 2018, Pedro preparou o lançamento de um projeto independente e inovador, intitulado ‘Vício’, totalmente feito à mão. Já nos últimos dias, lançou ‘As lágrimas que não Chorei’, seu primeiro livro de crônicas.

 

Durante o lançamento da Feira do Livro, o prefeito Lídio Scortegagna, o patrono Pedro Guerra, a secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, e o diretor de Cultura, Michael Molon. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário