Geral

Lançado o projeto de Restauro e Requalificação do Campanário

Evento contou com a presença da secretária do estado de Cultura, Beatriz Araujo

A sexta-feira, dia 20, marcou o início das obras de Restauro e Requalificação do Campanário de Flores da Cunha. O lançamento do projeto contou com a participação de autoridades, da secretária do estado de Cultura, Beatriz Araujo, além dos freis da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a presidente Associação de Amigos do Museu Pedro Rossi, Lorete Calza Paludo, e comunidade.

O ato foi celebrado por meio da assinatura do contrato de prestação de serviços entre os proponentes e a empresa responsável pela execução. A obra será financiada pelo Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo à Cultura no valor de R$ 1,6 milhão, e conta com patrocínios das empresas Móveis Florense, Hidrover e Mineração Florense.

Em sua fala, Beatriz Araujo enfatizou a relação do projeto com a cultura italiana, presença forte no município em função dos imigrantes que se estabeleceram na região e grande influência para a construção do Campanário, há 73 anos. “É uma alegria poder viabilizar projetos que trazem em sua natureza a preservação da fala e da memória daquelas pessoas que construíram a cultura, que fizeram o nosso estado ser rico, diverso, com tantas etnias”.

As obras de restauro são promovidas pela Associação de Amigos do Museu Pedro Rossi e contam com apoio da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

 - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário