Geral

Marca de vinhos Reservado Marcus James apresenta duas novas versões

Cabernet Franc e Rosé já estão no mercado e atendem à demanda cada vez maior por vinhos jovens

Os apreciadores dos vinhos de uma das marcas que são top 10 entre as mais lembradas no Brasil passam a ter mais duas opções. Já estão no mercado o Reservado Marcus James Cabernet Franc e o Reservado Marcus James Rosé, que se juntam aos demais sete produtos da linha da Vinícola Aurora. A novidade deverá impulsionar ainda mais o crescimento nas vendas dos vinhos Marcus James, voltadas exclusivamente para o varejo.

Com preço médio de R$ 25, os rótulos podem ser encontrados em todo o país e atendem à demanda de consumidores que buscam vinhos jovens e frutados. O lançamento do Reservado Marcus James Rosé foca, ainda, na fatia de mercado que tem crescido de forma acentuada. Segundo dados da Ideal Consulting, entre 2014 e 2018 ocorreu uma verdadeira explosão no consumo, passando de um milhão para mais de cinco milhões de litros no país, entre vinhos rosés nacionais e importados.                       

O enólogo-chefe da Vinícola Aurora, Flavio Zilio, afirma que o lançamento do Cabernet Franc visa oferecer mais uma opção de vinho seco entre os rótulos Marcus James, que já conta com o Tannat, entre os produtos da linha. O profissional acrescenta que a variedade escolhida tem crescido bastante em qualidade e expressão na Serra gaúcha.      

Sobre o Reservado Marcus James Rosé, Zilio lembra que ele completa o portfólio que já conta com um vinho Reserva e também com um frisante. Ele diz que, tanto o Cabernet Franc como o Rosé ,são voltados para consumidores que procuram por produtos mais leves, frutados, sem passagem por barricas.

Da já considerada histórica safra de 2020, o Reservado Marcus James Cabernet Franc é um vinho seco, de coloração rubi, com aromas de frutas vermelhas, lembrando ameixas. Com boa estrutura e corpo, macio e equilibrado. Fresco e frutado, é extremamente agradável ao paladar. Para harmonização, as sugestões são carnes vermelhas grelhadas, espaguete à bolonhesa e risoto de açafrão.

Elaborado 100% com a variedade Merlot, da safra 2021, o Reservado Marcus James Rosé é um vinho muito versátil. Tem uma coloração rosada viva e brilhante, seguido pelo aroma destacado de frutas vermelhas frescas. No paladar apresenta um frescor agradável e final de boca leve. É uma excelente escolha para harmonizar com pizza de frango com catupiry, filé de frango grelhado, queijos e massas com molhos suaves e delicados.

 - Eduardo Benini/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário