Geral

Ministro do Turismo, Gilson Machado, visita Nova Pádua e Flores da Cunha

Autoridade cumpre agenda na Serra Gaúcha neste fim de semana

O ministro do Turismo, Gilson Machado, cumpre agenda na Serra Gaúcha e após ter participado da Feira de Turismo (Festuris) de Gramado, aceitou o convite do prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, e do presidente da Câmara de Vereadores, Maico Morandi, para visitar o município. Na sexta-feira, dia 5, ele participou de um jantar onde aproveitou para conhecer o Belvedere Sonda, ponto turístico paduense que receberá uma plataforma de vidro para alavancar ainda mais o turismo local. Na ocasião, Machado estava acompanhado pelos deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS) e Carlos Gomes (Republicanos), pela deputada estadual Fran Somensi (Republicanos) e pelo embaixador do turismo no Brasil, Alvaro Garnero.

“É inadmissível o Brasil só receber seis milhões de turistas internacionais por ano, é inadmissível querermos comprar um vinho brasileiro na prateleira e ser mais caro que o vinho argentino e o chileno, por uma questão de que aqui o vinho é tratado como bebida e não como alimento. Nós temos vinhos de altíssima qualidade, eles evoluíram muito de 15 anos para cá”, destacou Machado sobre o potencial enoturístico da Serra Gaúcha.

Neste sábado, dia 6, o ministro está visitando pontos turísticos de Flores da Cunha e Nova Pádua, nos quais está sendo acompanhado pelo prefeito florense, César Ulian, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, pelo senador Luis Carlos Heinze, além de diversas lideranças locais, estaduais e nacionais.  Pela manhã, Machado visitou o Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, com o objetivo de verificar a destinação de recursos para melhorias na infraestrutura do local e auxilio para a estruturação de novos roteiros turísticos. O ministro almoçou na vinícola Luiz Argenta e segue visitando demais vinícolas e atrativos da região.  

Ministro do Turismo tocou sanfona para os paduenses - Karine Bergozza O Prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, entregou vinhos ao ministro. - Gabriela Fiorio Ministro ladeado por autoridades locais.  - Gabriela Fiorio O embaixador do turismo no Brasil, Alvaro Garnero, estava presente na festividade. - Gabriela Fiorio Gilson Machado e  Marcel van Hattem com a Banda Santa Cecília. - Gabriela Fiorio Ministro em visita ao Parque da Vindima Eloy Kunz. - Karine Bergozza Soberanas da Fecouva recepcionaram Gilson Machado. - Karine Bergozza Lideranças locais também estavam presentes. - Karine Bergozza Prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, dá boas-vindas ao ministro. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário