Geral

Miolo abre cave da família para uma nova experiência

Roteiro exclusivo para vinhos com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos receberá apenas oito pessoas no local onde vinícola guarda seus maiores tesouros

O patrimônio de 32 safras da Vinícola Miolo está engarrafado e guardado numa sala subterrânea de pouco mais de 10 metros quadrados. Permanecendo fechada praticamente durante todo o ano, a Cave da Família Miolo guarda muito mais do que vinho. São exemplares de safras espetaculares, vinhos que marcaram épocas, rótulos que seguem fazendo história. É neste local que a empresa lança mais uma experiência enoturística: o roteiro DOVV Vinhos, onde grupos de apenas oito pessoas poderão degustar os vinhos com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos: Miolo Lote 43, Miolo Merlot Terroir, Miolo Cuvée Giuseppe Cabernet Sauvignon / Merlot e Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay.

Para contextualizar os conceitos e processos da DOVV, os visitantes são recepcionados por um dos enólogos da equipe de enoturismo no vinhedo modelo, onde são cultivadas mais de 40 variedades de uvas. Ali, eles conhecem as castas que podem ser utilizadas para a elaboração dos vinhos com a certificação, prevalecendo as emblemáticas: tinta Merlot e branca Chardonnay. Dali, o grupo segue para a área histórica da vinícola onde estão as grandes pipas de madeira que eram utilizadas antigamente, passando para o setor de tanques de aço inox. Neste caminho, é explicado cada etapa do processo que a vinícola percorre para poder exibir no rótulo dos seus vinhos a DOVV, única denominação de origem de vinhos do Brasil.

Depois desta imersão pelas etapas da DOVV, o grupo ainda passa por tanques, barricas e caves de amadurecimento dos vinhos, entendendo todo o processo delimitado pela Denominação de Origem. Após, desce para provar na taça o resultado de todo este trabalho. Na Cave da Família Miolo, onde estão depositadas garrafas consideradas peças de museu, eles degustam os quatro vinhos em uma exclusiva taça de cristal, lembrança do roteiro. Esta é a segunda nova experiência enoturística que a Miolo lança este ano. A primeira foi a DOVV Espumantes na Torre da Miolo, a 45 metros de altura.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário