Geral

Morre escritora Lourdes Curra, filha de ex-prefeito de Flores da Cunha

A escritora tinha 88 anos e faleceu na manhã deste sábado, dia 25, em Caxias do Sul

A escritora e professora aposentada Lourdes Curra, 88 anos, filha do ex-prefeito de Flores da Cunha, Heitor Curra, faleceu na manhã deste sábado, dia 25, em Caxias do Sul. Lourdes  publicou seu primeiro livro aos 17 anos: “A princesinha Marta”, manuscrito e ilustrado pela própria autora, mas, apenas em 2003 ela começou a publicar obras voltadas para o público infanto-juvenil, para o qual lançou mais de 15 livros, além de quatro em braile.

Lourdes era natural de Flores da Cunha e morava em Caxias do Sul, desde criança. Ela ocupava a cadeira nº 26 da Academia Caxiense de Letras, a qual integrava há mais de 13 anos. Em 2014 foi patrona da Feira do Livro de Flores da Cunha, mesmo ano em que recebeu homenagens na Feira do Livro de Caxias do Sul. Uma das suas últimas obras foi “A Saga do Guerreiro Xavante Orestes Serinhonsa Aedzane”, narrativa inspirada na história real do indígena.

Nos últimos anos, Lourdes também se debruçou sobre outro gênero e, em parceria com Evandro Luiz de Oliveira, escreveu a biografia de seu pai, no período entre 1933-1941. “Heitor Curra – um Cidadão Florense Vida e Obra”.

O velório da escritora ocorre na Capela E do Memorial São José de Caxias do Sul. A cremação será neste domingo, dia 26, às 11h, no Memorial Crematório São José.

 - Larissa Verdi - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário