Geral

Mostra de Talentos do Senai

Evento será realizado no próximo sábado, dia 25

Os alunos da unidade do Senai Flores da Cunha estarão na Praça da Bandeira para a Mostra de Talentos 2023, que será realizada no sábado, dia 25, das 10h às 17h30min, Na ocasião, eles apresentarão à comunidade algumas soluções oferecidas pelas capacitações do Programa Jovem Aprendiz, que tem como objetivo oportunizar aos jovens mostrar seus talentos, e ao empresariado local, conhecer potenciais futuros colaboradores. 
O evento é realizado pelos Jovens Aprendizes e docentes do Senai, em parceria com o Centro Empresarial de Flores da Cunha, representado pelo CE Jovem. A atividade tem o patrocínio da Cresol e o apoio da prefeitura municipal. Confira o que cada turma deve apresentar.  

Assistente administrativo: apresentar os setores dentro de uma empresa (RH, financeiro/contabilidade, produção, marketing) e as atividades desenvolvidas em cada um, associando os departamentos à tecnologia e à inovação.
Desenhista mecânico: apresentar as principais atividades que cabem ao desenhista mecânico dentro de uma organização, dentre elas: modelagem e simulação de componentes mecânicos e montagens; criação de apresentações de montagem e conceituação das etapas de fabricação e ferramentaria.
Marceneiro de móveis seriados: apresentar móveis para residências pequenas com espaços compactos, de multifunção e de pequeno porte. Os estudantes realizaram um estudo de caso sobre as demandas e modelos das novas moradias e, a partir desse conceito, desenvolveram o projeto e a produção. 
Operador de processos logísticos industriais – turma 1: apresentar uma introdução à área, falando sobre tipos de modais utilizados no processo de distribuição, mapa da cadeia logística e de suprimentos. Além de abordar etapas da logística internacional.
Operador de processos logísticos industriais – turma 2: apresentar atividades relacionadas ao ciclo da logística e suas etapas: recebimento, estoque, armazenagem, distribuição, transporte e suprimentos. A temática desse ano é a tecnologia e a inovação nos processos apresentados pelos alunos.

Estudantes visitaram empresas do município. - CE/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário