Geral

Município de Flores da Cunha é selecionado para o Projeto Atitude

Os profissionais identificados farão a coleta de dados na próxima semana

O município de Flores da Cunha foi selecionado para participar do Projeto Atitude, um estudo desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e apoio técnico do Ministério da Saúde, através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

O projeto visa conhecer os fatores comportamentais associados à continuidade da cadeia de transmissão das IST - Infecções Sexualmente Transmissíveis, fornecendo informações importantes para o planejamento de ações para o enfrentamento da situação epidemiológica do HIV, sífilis e hepatites virais no Rio Grande do Sul. Será uma fonte importante de informações que poderá ser usada para o direcionamento de políticas públicas e para o controle da epidemia de HIV/AIDS, sífilis e hepatites virais no estado, fortalecendo a vigilância epidemiológica dessas doenças.

Foram selecionados 56 municípios do estado do Rio Grande do Sul, sendo a amostra total 8.232 indivíduos. Os participantes deverão ser maiores de 18 anos, de ambos os sexos. No município de Flores da Cunha farão parte do estudo 33 participantes. Na próxima semana, os participantes responderão a uma entrevista e também farão uma coleta de sangue em ponta de dedo para fazer os exames de HIV, sífilis e hepatites virais.

Os profissionais que farão a coleta de dados estarão devidamente identificados com colete, chapéu e mochila com identidade visual do projeto. A equipe do projeto está à disposição para mais informações pelo telefone (51) 3537 8092 e e-mail shayanne.dasilva@hmv.org.br.

O Rio Grande do Sul apresenta um contexto único quanto à epidemia de HIV/AIDS e IST. O estado é a unidade da união com maior prevalência de HIV e Hepatite C. Cabe salientar a existência de um panorama epidemiológico diverso do de outras regiões, com uma maior proporção de mulheres e de indivíduos jovens afetados.

 - Projeto Atitude / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário