Geral

Museu de Flores da Cunha abre nova sala com mostra inédita

A visitação é gratuita e pode ser conferida até o dia 5 de maio, de segundas a sextas-feiras

Uma exposição para ‘encher’ os olhos e alegrar quem gosta de arte. A mostra coletiva do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, no Centro de Flores da Cunha, abriu esta semana cheia de novidades. A sala de exposição mudou para o 2º andar do prédio, com mais espaço para a apreciação das obras. Um artista florense expõe seu trabalho pela primeira vez.

O empresário Sergio Corradi, 67 anos, apresenta cinco peças do acervo pessoal. O talento o acompanha desde criança, quando tinha a pintura presente em suas brincadeiras. Passou a vida aprendendo sobre arte e aperfeiçoando o olhar sobre a pintura. Outra grande paixão é a música, em especial o ritmo da bateria. “Proporcionar alegria a alguém por meio da arte é algo maravilhoso. Fico feliz em poder compartilhar um pouco do meu trabalho nesta mostra”, enfatiza, contando que já pintou mais de 200 obras, a maioria delas dada como presente aos amigos e outras compõem seu acervo pessoal.

Nos últimos anos, a técnica e a prática de Corradi foram aperfeiçoadas com o artista e professor de pintura caxiense Vasco Machado. “Ele é um artista muito detalhista, e essa observação mudou minha sensibilidade”, afirma Corradi. Junto ao professor, ele pinta óleo sobre tela, mas se desafia em seu trabalho autoral a pintura com tinta acrílica comum, tracejando os quadros em um tom único.

Pai de três filhos, ele divide seu tempo entre a família, o trabalho e a pintura. Corradi conta que se debruça sobre o universo da cena retratada durante meses, e o resultado são composições cheias de detalhes, movimento e fluidez. Os motivos épicos com traços suaves chamam a atenção para os olhos e as mãos das personagens – em sua maioria mulheres.

As obras de Corradi dividem espaço com telas do artista Luiz Henrique Lima, que já tem um trabalho reconhecido pelos traços marcantes e os motivos de arte sacra e cenas do cotidiano. A visitação é gratuita e a mostra coletiva permanece em exposição até o dia 5 de maio, no horário de funcionamento do Museu: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Mais informações pelo telefone (54) 3292.2777. 

 

Trabalho de Sérgio Corradi. - Larissa Verdi/O Florense Trabalho de Sérgio Corradi. - Larissa Verdi/O Florense Trabalhos de Luiz Henrique Lima. - Larissa Verdi/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário