Geral

Nossa Senhora da Uva em peregrinação

A programação conta com bênção aos agricultores e as videiras

A devoção a Nossa Senhora da Uva em Flores da Cunha iniciou nos anos 90 com o padre Homero Rui Rossi, vigário do distrito de Otávio Rocha, que ganhou de presente um quadro retratando a Virgem Maria com o Menino Jesus e um cacho de uva. Assim, podemos dizer que o município de Flores da Cunha é o berço da devoção a Nossa Senhora da Uva no Brasil. 
Na Europa, Nossa Senhora da Uva é celebrada em 24 de setembro, época em que lá ocorre a vindima – colheita da uva. 
Em Flores da Cunha, pelo primeiro ano, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes terá a graça de, através da bênção da imagem, iniciar a peregrinação de Nossa Senhora da Uva pelas suas 34 comunidades, que irá culminar na safra da uva de 2022, além de integrar as atividades da programação da festa de Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora da Uva, com bênção aos agricultores e videiras.
A bênção será realizada neste domingo, dia 19, às 9h, na Igreja Matriz de Flores da Cunha. A Celebração Eucarística será presidida por Dom José Gislon, Bispo da Diocese de Caxias do Sul. 
Haverá transmissão pelas rádios Flores FM 104.9 e Solaris FM 99.1, bem como pela página no Facebook da Pároquia, @paroqeuiafloresdacunha. A visitação será realizada de 26 de setembro a 19 de janeiro de 2022, sendo em 13 de fevereiro de 2022, a festa. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário