Geral

Novo tinto da linha Salton Gerações é lançado

O quinto rótulo da série foi elaborado a partir de um corte singular da safra de 2017

O quinto rótulo da linha Salton Gerações, com edição limitada e elaborada apenas em safras excepcionais, chega para reverenciar mais um nome determinante na história da marca, Mário Salton. Por isso, a Família Salton lança neste mês de setembro o Gerações Mário Salton, assemblage com as variedades Marselan, Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon. O vinho tinto é da safra de 2017 e revela todo o potencial e a tipicidade da Campanha Gaúcha.

Mário Salton é lembrado por seu pioneirismo e sua visão de futuro. Estrategista, estimulava constantemente o desenvolvimento de seus funcionários, focando nas habilidades de cada um para definir novas funções e responsabilidades. A austeridade e a firmeza de seu caráter jamais deixaram oculta a sua capacidade de gentileza. Ele deixou sua marca na Vinícola Salton entre 1975 e 1994.

De acordo com o diretor de enologia, Gregório Salton, o exemplar contou também com vinificações especiais, já que a variedade Marselan, predominante no corte, não tem contato com madeira. Assim, contribui com o equilíbrio e a vivacidade na estrutura percebida em boca, e também pelos aromas de frutas vermelhas frescas e de bosque, que sutilmente antecedem as notas de frutas em compota, de folhas secas, amêndoas e de tostado.

Este rótulo é um tinto de guarda, que tem em sua composição um corte exclusivo de 34% de Tannat, 31% de Marselan, 25% de Merlot e 10% de Cabernet Sauvignon. O processo minucioso de vinificação conjuga a estrutura destas variedades em um período de 24 meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano, com a vivacidade do vinho Marselan fermentado em tanques. Assim, o resultado é a mais pura expressão de equilíbrio e complexidade.

Ao lado do também limitado espumante Gerações Azir Antonio Salton, o novo tinto está disponível nas lojas próprias da Família Salton, junto à vinícola, em Bento Gonçalves e na Enoteca Família Salton, em São Paulo, além de adegas e lojas especializadas. O produto é comercializado a R$ 175 na loja virtual da companhia. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário