Geral

Núcleo Caxias do Grupo Mulheres do Brasil promove ação de doação de cabelos

A campanha também incentiva a doação de lenços e a aquisição de broches da campanha pelo valor de R$ 30

O Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Caxias – por meio do Comitê de Saúde, segue firme na campanha “Outubre-se”, uma iniciativa dedicada a recuperar a autoestima e motivar mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Com foco na doação de cabelos para a confecção de perucas, a campanha busca não apenas oferecer apoio material, mas também emocional, para aquelas que enfrentam essa difícil batalha na trajetória da vida.

A principal ação será a de arrecadação de cabelos, que será realizada neste domingo, dia 22, a partir das 9h na UCS (no estacionamento em frente ao Cetel, se tiver sol; ou caso chova, no saguão do UCS teatro). Cabeleireiros e pessoas dispostas a doar são convidados a participar, contribuindo com mechas de cabelo de no mínimo 15 cm. Os cabelos devem estar limpos e secos antes do corte. Para participar, é necessário preencher um formulário disponível no perfil do Instagram do Núcleo (@grupomulheresdobrasilcaxiasdosul).

A campanha também incentiva a doação de lenços e a aquisição de broches da campanha pelo valor de R$ 30. Uma colaboração com o Hemocentro de Caxias do Sul também está em vigor: qualquer pessoa que doar sangue durante o mês de outubro receberá uma fita “Outubre-se”.

Conscientização e prevenção:

O câncer de mama é uma realidade para mais de 60 mil mulheres por ano no Brasil, sendo a principal causa de morte, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A detecção precoce é fundamental, e o Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Caxias - está empenhado em criar conscientização sobre a importância da prevenção. Além disso, reconhece a necessidade de elevar a autoestima das mulheres em tratamento, proporcionando-lhes apoio emocional e físico durante essa fase desafiadora.

A campanha “Outubre-se” tem apoio do Sindiserv; Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul; Humanizar Saúde, Microempa, Núcleo Setorial Mulheres Empreendedoras da Microempa; Jornal Nosso Bem-Estar; Elvira Perucas e Alongamentos; Yoga Caxias e UCS.

Para mais informações sobre a campanha e como participar ou para adquirir o broche, o contato é (54) 9.9695.6100.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário