Geral

O Florense é premiado em concurso de jornalismo

Jornal semanal conquistou o 1º lugar na categoria Reportagem e ficou em 2º em Fotografia e em Projeto Gráfico

O jornal O Florense conquistou o primeiro lugar na categoria Reportagem da 11ª edição do concurso Icom de Jornalismo Comunitário com o tema Despontando Talentos. A jornalista Danúbia Otobelli, autora da reportagem Do que morrem os florenses? (que teve colaboração de Camila Baggio) foi a grande vencedora do evento realizado na noite de 30 de novembro na Entidade Social, Cultural e Artística Sinimbu (Escas), na cidade de Sinimbu, no Vale do Rio Pardo. O Florense também ficou em 2º lugar na categoria Fotografia, com a imagem de Larissa Verdi captada do alto do campanário na ocasião do lançamento do Sinos de Natal de 2012; e em 2º lugar na categoria Projeto Gráfico.

Profissionais de comunicação de oito jornais de diferentes regiões do Estado estiveram em Sinimbu para conferir a premiação que acontece anualmente na cidade sede do jornal onde atua o presidente do Instituto de Cooperação e Desenvolvimento de Mídia Comunitária (Icom), o diretor da Tribuna Popular, Paulo Dhiel. Neste ano a publicação completa 20 anos de fundação.

Além da Tribuna, os jornais Arauto Comunitário (Vera Cruz), Eco Regional (Arvorezinha), Folha do Mate (Venâncio Aires), O Alto Taquari (Arroio do Meio), O Farroupilha (Farroupilha), O Florense (Flores da Cunha) e Primeira Hora (Bom Princípio) disputaram a classificação em seis categorias: Reportagem, Fotografia, Anúncio, Projeto Gráfico, Projeto Comunitário e Cadernos Especiais. Os vencedores receberam certificados e premiação em dinheiro.

Os trabalhos passaram por avaliação de professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior em Novo Hamburgo (Feevale) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Em 2014 os vencedores do concurso Icom de Jornalismo Comunitário serão conhecidos em Bom Princípio.

Equipe do jornal O Florense, da esquerda para a direita: Melbys Nicola (jornalista cubana que faz intercâmbio na empresa), Camila Baggio, Júlio César Muterle, Danúbia Otobelli, Larissa Verdi, Fabiana Lavoratti, Fabiano Provin e Vanusa Nunes. - Paulo Rabuske/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário