Geral

O turismo que nosso trio vê

A rainha Fernanda Molon Andreazza e as princesas, Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Variani, dão dicas para aproveitar Flores da Cunha

Se tem clima neste agosto em Flores da Cunha eu digo que ele é de 15ª Fenavindima! Nas próximas semanas a festa – e o município –, conhecem seu novo trio e aí o trabalho de divulgação vai se intensificar para que de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024 seja só Fenavindima!
E já que no mês passado nós curtimos as dicas de passeios das embaixatrizes, nada mais justo que neste mês seja o trio que se despede a falar do turismo florense. A rainha Fernanda Molon Andreazza e as princesas, Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Variani, deixam a função após quatro anos nos representando no Estado e no país. E com tantas vivências, são dicas imperdíveis!
Além disso, elas acompanharam o desenvolvimento de um turismo pós-pandemia que acabou por nos presentear com muitas novas opções para aproveitar a nossa Flores da Cunha. Boa leitura!

Rainha Fernanda
“Acompanhei de perto a evolução de Flores: inauguramos mais um roteiro turístico com novos empreendimentos, lançamos produtos e experiências turísticas, capacitamos as nossas pessoas e deixamos a marca de Flores no coração de milhares de turistas! Grande parte desse desenvolvimento aconteceu em uma pandemia onde muitos negócios se reinventaram e tiveram que unir um turismo seguro, de excelência, com a nossa essência!
O passeio que tem o meu coração é feito em família e amigos, passa por diversas videiras, onde no caminho sentimos o sol batendo no rosto e o aroma da uva no ar. Nos deslocamos até uma vinícola, realizamos degustação dos vinhos, descobrimos sua história e todo trabalho envolvido. Desfrutamos também da nossa gastronomia típica que fica completa com uma paisagem de tirar o fôlego! São diversos os empreendimentos que nos oferecem essas experiências. Conheça Flores!”

Princesa Júlia
“Vejo que a principal evolução do turismo nesses quatro anos foi no enoturismo e na consolidação das nossas rotas turísticas: Caminhos do Alfredo, Compassos da Mérica, Otávio Rocha Vila Colonial e Rota dos Vinhos dos Altos Montes. Em todos eles, o turismo voltado para experiências, com o estímulo aos sentidos e ao sentimento de pertencimento dos turistas aos empreendimentos do nosso município.
Sem dúvida, passear pelas vinícolas de Flores da Cunha é a minha dica. O enoturismo é uma experiência maravilhosa, pois temos a oportunidade de aprender mais sobre o encantador mundo do vinho, seja conhecendo o processo de elaboração dos vinhos e espumantes ou apreciando um belo rótulo na degustação. Além disso, me encanta o fato de sermos recebidos com tanto carinho pelos proprietários e funcionários, que pensam em cada detalhe para tornar a experiência inesquecível!”

Princesa Sabrina
“Ter o papel de divulgar a nossa festa maior pelo país foi enriquecedor. Acompanhei mais de perto a evolução do nosso turismo, e hoje eu sou uma facilitadora. Os atrativos turísticos são fundamentais para que mais turistas venham visitar o município, e cada vez temos mais possibilidades surgindo. O turismo é uma das principais maneiras de difundir a cultura, mostrar as belezas naturais e movimentar a economia local. Estamos no caminho certo, alguns ajustes sempre são necessários, mas o turismo está ganhando forma, nome e sobrenome aqui.
Meu passeio favorito, sem dúvidas, é pelas vinícolas. Desde 2019, quando pelo pré-concurso conheci as belezas do interior por meio dos roteiros turísticos, me encantei! Aprendi a desfrutar de uma boa paisagem, com uma bela taça de vinho ou espumante. Temos o roteiro composto por vinícolas, o Altos Montes, onde o acolhimento ao turista é realizado com amor pelo que fazem e de forma ímpar!”

 - Fenavindima/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário