Geral

Obras na igreja do Travessão Carvalho devem ser concluídas em maio

Previsão é de que templo religioso esteja parcialmente concluído para a Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A igreja de Nossa Senhora de Caravaggio, no Travessão Carvalho, em Otávio Rocha, passa por reformas em sua estrutura física. A comissão administrativa acredita que a obra finalize somente no mês de maio, pois ainda falta a parte de restauração interna e término de pintura.

O templo, que foi construído em 1928, desde o final de 2012 está passando por reformas de ampliação, parte elétrica e hidráulica. Todos os recursos foram arrecadados através de doações dos associados da comunidade e dos eventos organizados neste período. Conforme um dos membros da diretoria administrativa, Gelson Molon, a reforma foi projetada também para preservar a história da comunidade. "Foi decidido ampliar, devido a necessidade, mas mantendo detalhes originais" destaca. O investimento inicial, estimado em R$ 400 mil, de acordo com Molon, praticamente já foi todo investido. "O orçamento vai passar um pouco, pois ainda temos detalhes importantes a serem feitos, como o restauro das imagens e das pinturas", conta.

A previsão é que a reforma esteja parcialmente pronta para a Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, comemorada no mês de maio na comunidade. A ampliação do espaço foi considerável, ela triplicou sua capacidade. "Em uma Igreja onde cabiam uma média de 60 pessoas sentadas, passará a abrigar 190", projeta Molon. Para finalizar a obra, o orçamento será completado com promoções sociais feitas pela comunidade e ainda está aberta a colaboração com doações espontâneas de devotos de Nossa Senhora de Caravaggio.

A atual diretoria é composta pelas famílias de Sinésio Molon, Gelson Molon, Fernando Vanzin e Romério Pauletti.
Igreja do Travessão Carvalho está com a parte externa quase concluída. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário