Geral

Orquestra Sinfônica da UCS faz concerto na Igreja Matriz

Apresentação alusiva aos 50 anos de fundação da instituição caxiense ocorrerá às 20h de quinta-feira, 24 de agosto, em Flores da Cunha

A quinta apresentação do projeto Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS) será realizada em Flores da Cunha às 20h da próxima quinta-feira, 24 de agosto, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. O espetáculo terá regência do maestro Manfredo Schmiedt e é comemorativo aos 50 anos da UCS. Os solistas convidados para o ato serão Giovani dos Santos (violino) e Júlio César Wagner (oboé).

A Orquestra já se apresentou em Nova Prata, São Sebastião do Caí, Farroupilha e Canela. Em Flores da Cunha, o programa prevê as seguintes obras:

  • Abertura da ópera As Bodas de Fígaro, de Wolfgang Amadeus Mozart;
  • Concerto Nº 3 para Violino e Orquestra em Sol Maior, de Mozart, com o solista convidado Giovani dos Santos (violino);
  • Abertura Festiva, de C. Küstner, obra alusiva às comemorações de 50 anos da UCS;
  • Gabriel’s Oboe, de Ennio Morricone, com o solista convidado Júlio César Wagner (oboé);
  • Suíte Nº 2, de Heitor Villa-Lobos;
  • Danças Folclóricas Romenas e Erdélyi táncok (Danças da Transilvânia), ambas de Béla Bartók.

A Orquestra Sinfônica da UCS tem patrocínio de Unimed Nordeste-RS e apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) e do LionsEduC.

Ainda em Flores da Cunha, a UCS promove na sala de convivência da Escola de Gastronomia, junto ao Parque da Vindima, de 24 de agosto a 18 de setembro, a Mostra Fotográfica UCS 50 anos. São 35 painéis que retratam a história da universidade.

 - Pedro Giles/UCS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário