Geral

Os calouros deram um show

Vinte e um talentos de Nova Pádua e região apresentaram-se na 16ª edição do evento

Teve música internacional, gaúcha, rock, pop, tradicionalista e muito humor no Show de Calouros de Nova Pádua. A 16ª edição teve 21 apresentações, divididas nas categorias Infanto-Juvenil, Intérprete Local e Interpretação. Subiram ao palco do ginásio de esportes de Nova Pádua, no sábado, dia 21, artistas locais e regionais que apresentaram aos jurados suas músicas dos mais variados estilos, mostrando que o evento abriga todas as tribos e vozes. No total, 11 artistas foram premiados com dinheiro e receberam troféus.

As apresentações iniciaram com a categoria Infanto-Juvenil, com cinco apresentações. Em seguida, quatro artistas paduenses formaram a categoria Local. Com o maior número de concorrentes, a Interpretação teve apresentações da região, inclusive de Flores da Cunha – 12 participações. O Show de Calouros se tornou um evento tradicional de Nova Pádua. Promovido pela prefeitura e pelo jornal O Florense, a atividade faz parte a Semana do Colono e do Motorista e tem como objetivo integrar a comunidade de Nova Pádua e região para o desenvolvimento de atividades culturais, recreativas e artísticas.

No intervalo, quando os jurados se reuniram para a escolha dos vencedores, o humorista Edgar Locatelli Maróstica arrancou gargalhadas e divertiu as cerca de 450 pessoas que prestigiaram o evento. O artista subiu ao palco e apresentou histórias e piadas que caracterizam os antepassados, fazendo um resgate da cultura italiana. Uma apresentação totalmente feita em talian, facilmente identificada pelo público presente. Maróstica é ator, palestrante e apresenta programas de rádio voltados ao dialeto vêneto.

Os 11 vencedores foram escolhidos por uma comissão formada por cinco jurados que têm ligação com a cultura e música: Francieli Zimmer, Robério Goulart da Silva, Ricardo Mabilia, Márcio de Oliveira e Jean Brandão. No total, o Show de Calouros distribuiu R$ 2 mil em prêmios.

Os vencedores da 16ª edição
Categoria Infanto-juvenil
1º Tatiane Forlin Menegon – Música Yesterday (The Beatles)
2º Mateus e Bruno – Música Velho Casarão (Texeirinha)
3º Anais Biazus Ulian – Música Have you ever seen the rain (Creedence)

Categoria Interpretação Local

1º Jéssica e Douglas – Música Essa tal liberdade (Alexandre Pires)
2º Albino e Tiago – Música São Francisco Terra Boa (Os Bertussi)
3º Banda Geração Tchê – Música Trancão de Livramento (Expresso do Som)

Categoria Interpretação
1º Maiabatts – Música Malandragem (Cássia Eller)
2º Felipe Zuchi e Amigos – Música De paulista para Gaúcho (Rica Silva)
3º Alisson da Silva e Grupo – Música À Tout Le Monde (Megadeth)
4º Altair e Grupo – Música Sou Bonito e Danço Bem (Os monarcas)
5º Gabriela Souza – Música Quando estou do seu lado (Rebeldes)

A Comissão Julgadora
Franciele Zimmer: Fonoaudióloga, cantora e professora de canto há 15 anos. Atuou como cantora e solista no Coro Municipal feminino de Farroupilha, no Coro do Círculo, Vocal Magnificat da Sociedade de Cultura Musical de Caxias do Sul, Vocal Brasileiríssimo, Vocal Simplesmente e Vocal Fina Flor. Atualmente integra o Coro Municipal de Caxias do Sul e o Três Marias Conjunto de Sons. É preparadora de voz do grupo Miseri Coloni e do Vocal Sem Batuta. Atua ainda como cantora solista do projeto Caxias do Som, da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias.

Jean Brandão: Bacharelado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. No teatro, participou do grupo Aicnalubma com a peça Advocacia Segundo os Irmão Max e grupo Atores Reunidos na peça Pick Nick, de Fernando Arrabal. É vocalista da banda Frei Tuck. Conquistou o segundo lugar do Concurso Superstar realizado em Flores da Cunha. Faz parte do Coral Municipal de Caxias do Sul. Atuou como solista com Francieli Duarte no América dos Sopros e com Cibele Tedesco no Salsa ao Mambo, espetáculo da Big Banda da Orquestra de Sopros de Caxias.

Márcio de Oliveira: Publicitário e ator. É formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Caxias do Sul. Atua na coordenação do grupo teatral Fulanos de Tal e é vice-presidente da Associação dos Produtores de Arte e Cultura (Apac) de Flores da Cunha. É colunista da revista Bon Vivant.

Ricardo Mabilia: Músico e compositor, além de mentor do projeto Sunsetpop com cerca de 25 canções e autorias registradas. É integrante do grupo teatral Fulanos de Tal. Cursa Licenciatura em Música pela Universidade de Caxias do Sul. Atua na Sona Produtora de Som, no setor de criação e produção, com destaque para a recente indicação ao prêmio Melhor Música com o tema original do curta Lá Longe, do projeto Histórias Curtas da RBS TV em 2012.

Robério Goulart da Silva: Radialista e coordenador da rádio Pop Show, emissora pertencente ao Grupo RSCOM de Comunicação. Tem mais de 27 anos de profissão, com passagem por diversas emissoras do Rio Grande do Sul.

Ganhadores subiram ao palco ao término da premiação para a fotografia oficial. -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário