Geral

Otávio Rocha te espera com traços e cores, um brinde de sabores

14ª Fecouva e 4ª Festa do Moranguinho tem início nesta sexta-feira, dia 11

A celebração da colheita da uva e do morango e a valorização do trabalho e da cultura de nossos antepassados. A Festa Colonial da Uva e a Festa do Moranguinho, do distrito de Otávio Rocha, abre nesta sexta-feira, dia 11, com uma programação extensa para exaltar os frutos e enaltecer os agricultores. Serão 10 dias intensos, até 20 de fevereiro, com farta gastronomia, especialmente o menarosto – prato típico de Flores da Cunha –, apresentações artísticas, exposição de uvas e morangos, olimpíadas coloniais, torneios esportivos, feira comercial e venda de produtos coloniais centralizados na vila do distrito – confira o mapa. 
A festa, com o tema ‘Traços e cores, um brinde de sabores’, terá entrada gratuita, e foi divulgada por toda a Serra Gaúcha e Litoral, além da capital, através de uma comitiva formada pelas soberanas, a rainha Marília Cagnin e as princesas Andressa Manosso e Giovana Andreassa, o presidente da festa, Michael Molon, e representantes da comunidade. O governador Eduardo Leite recebeu o convite, mas ainda não confirmou sua presença na abertura oficial do evento, no sábado, dia 12. Diversos deputados e prefeitos da região estão confirmados. 
“Desde novembro, quando fomos escolhidas, estamos nesta jornada de divulgação, mas ela acabou se intensificando neste último mês. Estamos passando por diversos municípios convidando as soberanas das festas locais, para unirmos nossas tradições e trocarmos experiências e, um diferencial neste ano, é que estamos participando de todas as missas da nossa comunidade, porque a Fecouva é feita também para a nossa comunidade, para os nossos agricultores”, revela a rainha, Marília Cagnin.
E conforme a comitiva, estão sendo muito bem recebidos. “É muito prazeroso ver que as pessoas já conhecem a Fecouva”, relata o presidente da festa, Michael Molon, que afirma que, mesmo tendo um orçamento limitado para a divulgação, está sendo gratificante receber o carinho de todos. “Estamos tendo retorno de vários lugares, reservas para almoços de turistas de diversos municípios e estados”, completa.
Com a finalização dos preparativos, todos podem esperar uma Fecouva renovada neste ano, com muitas novidades, desde a parte da exposição das frutas e da feira comercial, até a entrada dos visitantes, que se dará pelo Túnel da Uva. “Serão recebidos no Túnel da Uva, logo após um túnel de morangos para, então, chegar na exposição. Será uma experiência muito prazerosa”, revela Molon. 
O presidente da festa também garante que a expectativa está alta. “Vamos estar tomando todos os cuidados perante a pandemia, através do uso de máscaras e álcool em gel. Esta é uma festa que envolveu toda a comunidade, ela vem grandiosa e mantendo todas as características de Otávio Rocha”, finaliza. 

Soberanas entregam convite para a abertura oficial da Fecouva para o governardor Eduardo Leite. - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário