Geral

Padre Ezequiel Dal Pozzo leva centenas de pessoas ao largo da Igreja Matriz

Oitavo dia da Dezena em honra à padroeira Nossa Senhora de Lourdes foi celebrado na noite deste domingo no Centro de Flores da Cunha

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha, promove desde o dia 1º de fevereiro as celebrações em honra à padroeira. Neste domingo, dia 8, foi celebrado no largo da Igreja Matriz, em frente à Praça da Bandeira, o 8º dia da Dezena com o tema Maria, mãe de misericórdia. A missa cantada pelo padre Ezequiel Dal Pozzo levou centenas de pessoas ao Centro do município.

Amanhã, segunda-feira, às 19h, haverá o 9º dia da Dezena, com o tema Maria, a intercessora de todos, com missa da Celebração da Luz e animação do Movimento do Cursilho, na Matriz. Na terça-feira, dia 10, às 18h30min haverá Récita do Terço e, às 19h, o 10º dia da Dezena com o tema Maria, a discípula autêntica (missa com animação do grupo do bairro Aparecida).

O encerramento da programação religiosa ocorrerá na quarta-feira, dia 11, com procissão da Gruta ao lado da Matriz até o interior do templo, às 19h. O tema: Maria caminha com a comunidade. Está prevista missa da Unção dos Enfermos com animação do grupo da comunidade de Nova Roma.

Em 2015 o tradicional almoço festivo da padroeira foi substituído por 11 dias de orações e missas para resgatar o verdadeiro sentido das festas aos santos, segundo argumento do pároco, frei Valdivino Salvador, demais freis e festeiros. 


Missa campal foi celebrada pelo padre Ezequiel Dal Pozzo. - Andréia Debon
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário