Geral

Pagamento de sementes no Programa Troca-Troca é anistiado

Medida estadual visa auxiliar os produtores que há dois anos enfrentam situação de emergência provocada pela estiagem

A prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Agricultura, informa que foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 6, a anistia do pagamento referente ao milho retirado em setembro do ano passado no programa Troca-Troca.

Conforme a resolução FEAPER nº 003/2023, o subsídio, que até então era de 28%, passa agora a ser de 100% para todos os agricultores/entidades. Com esse benefício, os produtores não precisam mais fazer o pagamento das parcelas relacionadas às sementes entregues para cultivo dos planos Safra e Safrinha.

A medida visa auxiliar os produtores que há dois anos enfrentam situação de emergência provocada pela estiagem e tiveram prejuízos na produção de grãos, principalmente do milho, na safra 2022/2023.

O Programa Troca-Troca de Sementes, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), promove o fomento ao cultivo de milho e sorgo no Estado, tendo como objetivo disponibilizar sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos ou silagem para agricultores familiares.

 - Patrick Pirolli Tomé/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário