Geral

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Flores da Cunha, conta com novo pároco

Frei André Audibert foi empossado em cerimônia realizada na noite dessa sexta-feira, dia 19

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes serviu de cenário, na noite dessa sexta-feira, dia 19, para a cerimônia de posse do novo pároco de Flores da Cunha. Frei André Audibert, que já residia na cidade e era vigário paroquial desde 2019, assumiu o cargo administrativo antes ocupado por Frei Edson Cecchin.

A celebração, que teve início às 19h, foi presidida pelo Bispo Diocesano dom José Gislon “A nossa vida se manifesta também da participação da comunidade, diante de Deus cada um de nós é um e os dons em família de cada um não devem ser implorados, nem confrontados para gerar contradição e invejados, mas, todos devem ser reconhecidos. Devemos fazer prontificar as tarefas para sermos representados e restituídos como foi nosso Senhor”, proferiu o Bispo Diocesano em seu discurso, ao mesmo tempo em que agradeceu ao Frei Edson Cecchin por seu trabalho em prol da paróquia.

Na ocasião, Audibert renovou as promessas sacerdotais diante de dom José Gislon e da comunidade paroquial, recebeu os símbolos que retornam o seu mistério: o livro dos Santos Evangelhos, a Estola sacerdotal e a chave do Sacrário.

“Agradeço muito pela acolhida, fui tão bem recebido aqui e ainda continua essa recepção tão bonita. Tenho certeza que, juntos, em comunidade, faremos um belo trabalho. Agradeço a Deus pelas graças recebidas e por ter tantos colaboradores, pessoas maravilhosas ao longo da minha caminhada, da minha vocação. Vamos juntos construir uma caminhada de fé, amor e caridade. O tema da minha ordenação foi `Fazei tudo que Ele vos disser`, então fazemos tudo aquilo que Deus nos pede para fazer em nossa missão, em nossa caminhada”, afirmou Audibert, ao mesmo tempo em que se colocou à disposição para o que for necessário.

Audibert nasceu em 3 de julho de 1979, em Farroupilha, e já aos 18 anos ingressou na vida religiosa. Durante seu período de formação foi professor de música em Vila Flores; cursou Filosofia; iniciou o curso de Teologia – e também de Música – em Porto Alegre, onde trabalhava pastoralmente. Em 2009 realizou seus votos perpétuos e tornou-se frei. Chegou a Flores da Cunha no ano de 2019. 

A partir de agora o Frei Edson Cecchin passa a acumular as funções de guardião, ecônomo e coordenador do Eremitério do Frei Salvador, continuando na paróquia florense, mas, com novas atribuições.

Frei André Audibert é o novo pároco de Flores da Cunha. - Karine Bergozza O frei recebeu a chave do Sacrário. - Karine Bergozza Renovação das promessas sacerdotais, entrega do livro dos Santos Evangelhos e da Estola sacerdotal. - Karine Bergozza O bispo dom José Gislon também foi homenageado. - Karine Bergozza Frei André Audibert agradeceu a todos e conta com o apoio da comunidade. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário